Topo

Corinthians

Giuliano atinge 70 jogos pelo Corinthians como garçom da temporada até aqui

Andres, do São Paulo, disputa lance com Giuliano, do Corinthians, em clássico realizado no Morumbi, pelo Brasileiro 2022. 11/09/2022 - [Ljava.lang.String;@1f5f95e/Ettore Chiereguini/AGIF
Andres, do São Paulo, disputa lance com Giuliano, do Corinthians, em clássico realizado no Morumbi, pelo Brasileiro 2022. 11/09/2022 Imagem: [Ljava.lang.String;@1f5f95e/Ettore Chiereguini/AGIF

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

13/09/2022 07h00

O meio-campista Giuliano foi escolhido como titular no empate por 1 a 1 no clássico entre São Paulo e Corinthians, no último domingo. Em seu jogo de número 70, ele deu mais uma assistência na temporada, chegando ao topo do ranking no clube.

O camisa 11 soma agora sete passes para gol na temporada, isolado como primeiro no quesito entre todos os jogadores do Timão. Ele ainda tem quatro gols em 2022.

"Estou muito feliz de poder ser útil, de ajudar a equipe da maneira como eu posso. Hoje (domingo), iniciei o jogo e fiz uma jogada bonita que saiu a assistência do gol do Yuri (Alberto). Claro que, na temporada, você oscila, tem altos e baixos, futebol é como a vida, você não pode estar bem o tempo todo", iniciou o jogador na zona mista após o Majestoso.

"Então, o mais importante é saber dessas estações que você passa no futebol e não desistir. O vencedor é aquele que não desiste, então, perseverei todo esse tempo, sei que tive um momento que não fui tão bem tecnicamente, mas hoje me encontro feliz, acho que tive uma boa participação no jogo, dei meu máximo, fiz o meu melhor. Com essa cabeça, me preparo para o restante da temporada e espero poder ajudar ainda mais nos jogos que virão", complementou.

Giuliano tem sido o escolhido de Vítor Pereira quando Renato Augusto não pode atuar ou, então, quando é preciso poupá-lo. O camisa 11, apesar dos números que apresenta em 2022, é criticado por grande parte da torcida em alguns compromissos, pois "some" em campo.

O jogador chegou ao Corinthians em julho de 2021. No ano passado, disputou 21 partidas, marcou três gols e deu três assistências, em 1.770 minutos jogados. Já em 2022, são 49 jogos, com quatro gols e sete assistências, em 2.561 minutos disputados.

"Para mim é fácil avaliar (a diferença entre os anos): a sequência de jogos que tive no ano passado não é a sequência que tive neste. Então, você vai perdendo o ritmo à medida que não joga todos os jogos, não joga os 90 minutos, o ritmo vai caindo. Como você não tem uma semana de trabalho, mas dois ou três dias, não consegue treinar também. Sem falar que o futebol é isso, às vezes dá tudo certo, faz parte, e momentos que não acontece", analisou.

Apesar de ter falado da queda no ritmo, Giuliano retirou a "culpa" de Vítor Pereira, que instaurou rodízio de jogadores para diminuir a chance de lesões nos atletas. Segundo o jogador, é VP quem decide e "faz parte". "Preciso dar o meu melhor nos minutos que eu tenho em campo", finalizou.

Segundo dados do SofaScore, Giuliano deu 42 passes decisivos, tem 89% de acerto no passe, 62% de acerto no passe longo, 158 bolas recuperadas e 31 desarmes no Brasileirão.

Corinthians