Topo

Vice do Flamengo admite que Gabigol tem de 'se policiar um pouco mais'

Gabigol está pendurado e deve ser poupado pelo Flamengo do jogo contra o Vélez Sarsfield pela Libertadores - Marcelo Cortes / Flamengo
Gabigol está pendurado e deve ser poupado pelo Flamengo do jogo contra o Vélez Sarsfield pela Libertadores Imagem: Marcelo Cortes / Flamengo

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

13/09/2022 09h57

O Flamengo ficou no empate com o Goiás, no último fim de semana, pelo Campeonato Brasileiro, em jogo que não pôde contar com o atacante Gabigol, que estava suspenso após expulsão contra o Ceará.

Na atual temporada, o camisa 9 foi punido com cartão amarelo em 19 oportunidades, segundo dados do "OGol", contando com os dois que resultaram no vermelho diante do Vozão.

Questionado sobre a questão disciplinar, Marcos Braz, vice-presidente de Futebol do Rubro-Negro, admite que Gabigol tem de se "policiar um pouco mais", mas pondera que já houve também excessos da arbitragem com o atacante.

"Acho que falar que ele não passa dos limites, não é justo e nem honesto. Agora, a grande questão é a ânsia dele, a vontade dele no dia a dia e dentro dos jogos. Ele, às vezes, acha que a arbitragem está com dificuldade de apitar, o que é correto. Muitas vezes ele tem uma análise de que está sendo perseguido [pelos árbitros]. Enfim, acho que tem um pouco de cada coisa. Acho que ele tem de se policiar um pouco mais, mas também já tiveram excessos com ele, sem querer minimizar ou defender ele", disse, em entrevista ao Paparazzo Rubro-Negro.

Gabigol volta ao time nesta quarta-feira, quando o Flamengo terá pela frente o São Paulo, no Maracanã. Os rubro-negros podem perder por um gol de diferença que mesmo assim vão estar na final da Copa do Brasil.