Topo

Palmeiras

Jogadoras do Palmeiras se manifestam após ausência na semi do Brasileiro feminino

Zagueira argentina Agustina é um dos destaques do Palmeiras no Brasileirão feminino - Fabio Menott
Zagueira argentina Agustina é um dos destaques do Palmeiras no Brasileirão feminino Imagem: Fabio Menott

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

14/09/2022 19h38

O Palmeiras foi eliminado pelo Corinthians, no último sábado, na semifinal do Brasileiro Feminino, após derrota por 4 a 0, no Allianz Parque. A eliminação ficou marcada pela polêmica envolvendo as ausências das zagueiras Agustina e Thaís. Nesta quarta-feira, ambas as jogadoras se manifestaram acerca do assunto, em nota oficial publicada pela assessoria DP&S.

"Diante dos fatos divulgados, viemos, oficialmente, em nome das atletas Agustina Barroso e Thaís Ferreira, manifestamos que as informações prestadas não são verdadeiras. Não houve ato de indisciplina por parte das atletas. Suas carreiras são exemplares e limpas. Estamos trabalhando para esclarecer os fatos e alcançar uma solução saudável para que as meninas possam continuar suas carreiras esportivas normalmente", diz a nota.

Após a partida, o diretor de futebol feminino do Palmeiras, Alberto Simão, revelou que a argentina havia sido afastada na quinta-feira que antecedeu ao jogo. Enquanto isso, segundo ele, Thaís "abandonou" o treino no mesmo dia e não quis ir ao jogo. Além disso, Simão comunicou que a situação está entregue ao Departamento Jurídico do clube.

A equipe feminina do Verdão entra em campo nesta quinta-feira, diante do São José, às 17 horas (de Brasília), pelo Campeonato Paulista.

Palmeiras