Topo

Santos

Santos lança terceiro uniforme e lembra quando Pelé parou guerra na África

Novo uniforme 3 do Santos - Divulgação
Novo uniforme 3 do Santos Imagem: Divulgação

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

14/09/2022 10h33

O Santos lançou hoje (14) o terceiro uniforme para a temporada. A camisa recorda um momento especial para o clube: o ano de 1969, quando, comandado por Pelé, parou uma guerra na África.

O fato ocorreu na Nigéria, na cidade de Benin. Na oportunidade, o Peixe viajou a convite do governo nigeriano para uma zona de conflito, e jogou uma partida amistosa com a seleção do Centro-Oeste do país africano.

O jogo terminou com vitória santista por 2 a 1, com gols de Edu e Toninho Guerreiro. O placar, no entanto, pouco importou, e ficou marcado os nigerianos terem interrompido a guerra para lotar os estádio e acompanhar, de perto, o "time do Rei do futebol".

"Essa camisa é uma referência direta à grandiosa história do nosso clube, um momento que ficou marcado até hoje e confirma como um esporte promove ações que podem mudar o Mundo. Uma história riquíssima que envolve o Santos e a Nigéria. A camisa está linda, respeita as cores do clube e, com certeza, resgatará ao torcedor mais um capítulo importante do nosso Santos", falou o presidente Andres Rueda.

O uniforme 3 alterna o preto e o cinza chumbo e tem a frase: "Juntos pela Paz, Juntos pelo Futebol Alegre". Na parte de trás, as frases são "Nigéria 1969" e "O Dia em que a Guerra Parou". O zagueiro Eduardo Bauermann, o músico Kyan e a modelo Camilla Badu estrelaram a ação.

Santos