Santos lança terceiro uniforme e lembra quando Pelé parou guerra na África
O Santos lançou hoje (14) o terceiro uniforme para a temporada. A camisa recorda um momento especial para o clube: o ano de 1969, quando, comandado por Pelé, parou uma guerra na África.
O fato ocorreu na Nigéria, na cidade de Benin. Na oportunidade, o Peixe viajou a convite do governo nigeriano para uma zona de conflito, e jogou uma partida amistosa com a seleção do Centro-Oeste do país africano.
O jogo terminou com vitória santista por 2 a 1, com gols de Edu e Toninho Guerreiro. O placar, no entanto, pouco importou, e ficou marcado os nigerianos terem interrompido a guerra para lotar os estádio e acompanhar, de perto, o "time do Rei do futebol".
"Essa camisa é uma referência direta à grandiosa história do nosso clube, um momento que ficou marcado até hoje e confirma como um esporte promove ações que podem mudar o Mundo. Uma história riquíssima que envolve o Santos e a Nigéria. A camisa está linda, respeita as cores do clube e, com certeza, resgatará ao torcedor mais um capítulo importante do nosso Santos", falou o presidente Andres Rueda.
O uniforme 3 alterna o preto e o cinza chumbo e tem a frase: "Juntos pela Paz, Juntos pelo Futebol Alegre". Na parte de trás, as frases são "Nigéria 1969" e "O Dia em que a Guerra Parou". O zagueiro Eduardo Bauermann, o músico Kyan e a modelo Camilla Badu estrelaram a ação.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.