Topo

São Paulo

São Paulo sofre seu 2º revés em 12 mata-matas disputados neste ano

Gabigol e Pablo Maia disputam a bola em Flamengo x São Paulo, duelo da Copa do Brasil - MAGA JR/AGÊNCIA F8/ESTADÃO CONTEÚDO
Gabigol e Pablo Maia disputam a bola em Flamengo x São Paulo, duelo da Copa do Brasil Imagem: MAGA JR/AGÊNCIA F8/ESTADÃO CONTEÚDO

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

15/09/2022 05h00

O São Paulo foi eliminado da Copa do Brasil ao ser derrotado pelo Flamengo nesta quarta-feira, por 1 a 0, no Maracanã, pela partida de volta da semifinal do torneio.

Apesar da queda, o Tricolor conta com um ótimo desempenho em mata-matas, levando a melhor em dez dos 12 confrontos disputados.

Até então o time comandado por Rogério Ceni havia sido superado apenas na final do Campeonato Paulista, contra o Palmeiras. Após vencer o jogo de ida, no Morumbi, por 3 a 1, acabou sendo goleado na volta, no Allianz Parque, por 4 a 0.

Depois disso o São Paulo não foi mais eliminado de qualquer competição até esta quarta-feira (14). Pela Copa do Brasil, o Tricolor eliminou o Campinense, Manaus, Juventude, Palmeiras e América-MG.

Na Copa Sul-Americana, o time comandado por Rogério Ceni levou a melhor contra a Universidad Católica, do Chile, Ceará e, mais recentemente, Atlético-GO, confronto em que perdeu o jogo de ida, por 3 a 1, mas conseguiu reverter o resultado na segunda partida, no Morumbi.

Desses 12 mata-matas, o São Paulo se classificou nos pênaltis em três deles: contra o Palmeiras, pela Copa do Brasil, além de Ceará e Atlético-GO, ambos pela Copa Sul-Americana.

Sofrendo sua segunda eliminação neste ano, o Tricolor paulista agora terá mais tempo para focar no Campeonato Brasileiro, competição na qual precisa reagir, já que ocupa apenas a 13ª colocação, a cinco pontos do primeiro integrante da zona de rebaixamento. Além disso, também tem a final da Sul-Americana.

A grande missão do time do Morumbi nesta temporada será não sofrer o terceiro revés em mata-matas. No dia 1º de outubro, a equipe enfrenta o Independiente Del Valle, do Equador, em Córdoba, na Argentina, voltando a disputar uma final internacional após dez anos.

Caso conquiste o tão sonhado título da Copa Sul-Americana, o São Paulo também garantirá a vaga na próxima Libertadores, que sempre foi o principal objetivo do técnico Rogério Ceni em 2022.

São Paulo