Topo

São Paulo

SPFC volta a ter semana livre para trabalhar após quase quatro meses

Atletas do São Paulo se reúnem antes de jogo contra o Ceará, pelo Campeonato Brasileiro 2022 - Miguel Schincariol / saopaulofc.net
Atletas do São Paulo se reúnem antes de jogo contra o Ceará, pelo Campeonato Brasileiro 2022 Imagem: Miguel Schincariol / saopaulofc.net

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

19/09/2022 05h00

O São Paulo terá uma semana livre para trabalhar antes de seu próximo jogo, após quase quatro meses. Passada a vitória por 2 a 0 sobre o Ceará, ontem (18), no Castelão, o Tricolor volta a entrar em campo somente no próximo domingo, contra o Avaí, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro.

Curiosamente, a última vez que o técnico Rogério Ceni teve sete dias para descansar e treinar os seus jogadores de forma mais aprofundada foi entre as partidas contra o Vozão e o Leão da Ilha, pelo primeiro turno do Brasileirão.

Na ocasião, o período maior de preparação não surtiu efeito, já que o São Paulo empatou em 2 a 2 com o Ceará, no Morumbi, no dia 28 de maio, ficou no 1 a 1 com o Avaí, no dia 4 de junho, na Ressacada.

Desde então, o maior período que a comissão técnica são-paulina teve para treinar seus atletas foi de cinco dias, o que aconteceu duas vezes. Depois de encarar o Leão da Ilha, o Tricolor voltou a campo cinco dias depois para visitar o Coritiba, no Couto Pereira, partida que também terminou empatada em 1 a 1.

Na segunda vez em que Rogério Ceni teve cinco dias para trabalhar com seus atletas, o São Paulo conseguiu conquistar um resultado melhor. Após o empate em 3 a 3 com o Goiás, no Morumbi, no dia 23 de julho, o Tricolor venceu o América-MG, por 1 a 0, no dia 28 de julho, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil, também em casa.

"Agora posso dar dois dias para eles [jogadores] descansarem, porque há quatro meses não temos semanas livres. Na quarta começamos um planejamento visando o jogo contra o Avaí e depois a final contra o Del Valle. Momento único no ano em que temos essas duas semanas", disse Rogério Ceni.

"Esperamos recuperar esses jogadores, treiná-los e, graças a Deus, não saímos com ninguém lesionado, que era uma grande preocupação nossa", concluiu o treinador.

O longo intervalo entre jogos vem em boa hora para o São Paulo, que lida com um grande desgaste físico devido aos jogos decisivos que disputou nas últimas semanas pela Copa Sul-Americana e Copa do Brasil.

Prestes a disputar o título da Sul-Americana, no dia 1 de outubro, contra o Independiente Del Valle, do Equador, em Córdoba, na Argentina, o São Paulo irá aproveitar tanto essa semana que precede o jogo contra o Avaí quanto a próxima, antes da decisão do torneio continental, para chegar nas melhores condições possíveis e erguer a taça.

São Paulo