Corinthians pode ter treino aberto na Arena antes de pegar Fla no Maracanã
O presidente do Corinthians, Duilio Monteiro Alves, admitiu a possibilidade de um treino aberto à Fiel na Neo Química Arena antes do segundo jogo da final da Copa do Brasil contra o Flamengo, a ser disputado no estádio do Maracanã.
O sorteio dos mandos de campo da decisão, na manhã de hoje (20), colocou o primeiro jogo em Itaquera e a definição do título no Rio de Janeiro. Os jogos serão disputados nos dias 12 e 19 de outubro.
"Como vamos decidir fora, é algo que o torcedor tem nos pedido. Quando a Fiel está junto, ela passa seu recado, dá confiança, se a gente tiver a oportunidade, dependendo das datas e dos compromissos da Arena, vamos estudar para ter o torcedor antes da gente ir para o Rio. Mas a torcida estará aqui, independente do número, fazendo o mesmo barulho para nos apoiar como sempre faz", disse Duilio após o evento promovido pela CBF.
Para chegar até a decisão, o Timão passou por Portuguesa-RJ, Santos, Atlético-GO e Fluminense, tendo entrado na terceira fase da competição.
Vale lembrar que Corinthians e Flamengo já se encontraram nesta temporada nas quartas de final da Copa Libertadores e quem se deu melhor foi o Rubro-Negro, que venceu os dois duelos, por 2 a 0 e 1 a 0, e avançou. O clube, aliás, está na final da competição e enfrentará o Athletico-PR.
Duilio também falou sobre a divisão dos ingressos nos estádios. Ele disse que o clube pretende fazer diferente do que aconteceu no torneio continental, quando, conforme regulamento da competição, era necessário haver o princípio da reciprocidade e não da proporcionalidade, como aconteceu na semifinal da Copa do Brasil contra o Fluminense, mais recentemente.
Neste ano, o torcedor teve a possibilidade de estar em um treino aberto na apresentação oficial do centroavante Yuri Alberto, em julho, mas com algumas proibições, como de sinalizadores, o que levou muitos torcedores, principalmente das organizadas, a não comparecerem.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.