Topo

Palmeiras

Endrick celebra título e diz que quer "ganhar o coração de todo o Brasil"

 Endrick, do Palmeiras, comemora seu gol na partida entre Corinthians e Palmeiras válida pela final do Campeonato Brasileiro - RONALDO BARRETO/ESTADÃO CONTEÚDO
Endrick, do Palmeiras, comemora seu gol na partida entre Corinthians e Palmeiras válida pela final do Campeonato Brasileiro Imagem: RONALDO BARRETO/ESTADÃO CONTEÚDO

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

25/09/2022 13h24

Neste domingo (25), Endrick foi mais uma vez o grande nome do Palmeiras, que venceu o Corinthians e conquistou o Campeonato Brasileiro sub-20 pela segunda vez. Autor do único gol na Neo Química Arena, o garoto celebrou o título e se desculpou aos corintianos pela celebração no gramado após o apito final.

Mesmo sempre muito bem marcado, até tentou deixar o dele em ao menos quatro boas oportunidades, mas foi aos 18' da segunda etapa que conseguiu anotar o gol após acertar, de longe, o canto esquerdo de Kauê, goleiro do Timão.

"Pretendo ganhar o coração de todo o Brasil. Então, peço desculpas à torcida do Corinthians, mas não tinha outro lugar para comemorar. Não quero desrespeitar ninguém. Mas é isso, agradecer a Deus por mais um título: a minha quarta final e o meu quarto título nesse ano", disse o atacante à TV Bandeirantes.

Quanto à expectativa de jogar no time profissional, Endrick afirmou que a decisão cabe ao treinador português. Ele disse, também, que não poupará esforços em qualquer categoria.

"É opção do Abel. Como sempre falo nas entrevistas, sempre vou estar lá para dar o meu melhor. Darei os meus 100% independente de onde estiver, estarei bem e feliz", concluiu a joia palmeirense.

Com o triunfo deste domingo, o Palmeiras se isolou como o time com mais troféus do Brasileirão sub-20. Além disso, se tornou o único clube a também vencer a Copa São Paulo de Futebol Júnior no mesmo ano.

Palmeiras