Topo

Ponte Preta x Cruzeiro: confira as informações e prováveis escalações do jogo pela Série B

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

27/09/2022 20h00

Após garantir matematicamente o acesso com o triunfo de 3 a 0 sobre o Vasco, o Cruzeiro agora mira o título da Série B do Campeonato Brasileiro. Para isso, um dos passos é vencer a Ponte Preta nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, na abertura da 32ª rodada.

A Raposa lidera com 68 pontos, 15 a mais que o segundo colocado Grêmio. Se vencer seu jogo e o Grêmio perder para o Sampaio Corrêa na sexta-feira, a equipe será campeã por antecipação. Já a Macaca, empolgada pela vitória de 2 a 0 sobre o Londrina fora de casa, soma 43 pontos e deseja encurtar a distância para o Vasco, que tem cinco pontos a mais e fecha a zona de classificação para a elite nacional.

Paulo Pezzolano, treinador do Cruzeiro, garante que seu time não se contentou com o acesso e tem como foco o título da competição.

"Temos sim que brigar pelo título. Isso é o futebol. Assim que estamos pensando e por isso estamos lidando com este jogo contra a Ponte Preta como fundamental", disse o técnico.

Apesar de não ter revelado a escalação, Pezzolano vai deixar de fora jogadores com problemas físicos a fim de evitar que suas situações se agravem. Casos, por exemplo, do volante Neto Moura e do meia Chay. Ainda assim, a escalação só sai minutos antes do confronto. O volante Stênio cumpre suspensão por acúmulo de cartões amarelos.

Pelo lado da Macaca, o time do técnico Hélio dos Anjos ainda é um mistério, mas o zagueiro Guilherme Souza disputa com Thiago Oliveira pela vaga deixada por Mateus Silva, que fica de fora porque está emprestado pelo Cruzeiro. O time deve ter a base do triunfo de 2 a 0 sobre o Londrina.

FICHA TÉCNICA

PONTE PRETA X CRUZEIRO

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)

Data: 28 de setembro de 2022 (Quarta-feira)

Horário: 19h (de Brasília)

Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)

Assistentes: Eder Alexandre (SC) e Gizeli Casaril (SC)

VAR: Rodolpho Toski Marques (Fifa-PR)

PONTE PRETA: Caíque França, Igor Formiga, Guilherme Souza (Thiago Oliveira), Fábio Sanches e Artur; Felipe Amaral, Léo Naldi, Wallisson e Elvis; Fessin e Lucca

Técnico: Hélio dos Anjos

CRUZEIRO: Rafael Cabral, Zé Ivaldo, Oliveira e Eduardo Brock; Wesley Gasolina, Filipe Machado, Willian Oliveira, Bruno Rodrigues e Kaiki; Lincoln e Edu

Técnico: Paulo Pezzolano