Invicto há 35 jogos, técnico Lionel Scaloni renova com a seleção argentina até 2026
O técnico Lionel Scaloni deve continuar no comando da seleção argentina até a Copa do Mundo de 2026. Na noite desta terça-feira, após a vitória do time sobre a Jamaica em amistoso, o presidente da Federação Argentina de Futebol (AFA), Claudio Tapia, anunciou a ampliação do vínculo do treinador, que deve fazer parte do próximo ciclo do Mundial que acontecerá nos Estados Unidos, México e Canadá.
"Tenho orgulho de dizer que conseguimos a continuidade de Lionel Scaloni como técnico da Argentina até a Copa do Mundo de 2026. Continuamos apostando no projeto integral de seleções", comunicou 'Chiqui Tapia' em seu Twitter.
Me enorgullece contarles que hemos arreglado la continuidad de Lionel Scaloni como DT de Argentina hasta el mundial de 2026. Seguimos apostando al proyecto integral de selecciones. Hay Scaloneta para rato!! Santos e do Atlético-MG no Sevilla e também no selecionado argentino.
Desde então, o comandante promoveu uma renovação de forma paulatina na equipe, recuperando o bom futebol argentino e recebendo a alcunha de "Scaloneta", apelido dado ao grupo dirigido por Scaloni. Ele, inclusive, quebrou um jejum de 28 anos sem título para a seleção nacional e conquistou a Copa América de 2021, frente ao rival Brasil, em pleno Maracanã
Em ótimo momento, a Argentina chega embalada para a Copa do Catar. Sob tutela de Scaloni, a Albiceleste soma uma invencibilidade que, com o triunfo sobre a Jamaica, chegou aos 35 jogos.
A seleção de Messi ocupa o grupo C do Mundial, ao lado da Polônia, México e Arábia Saudita. A equipe se classificou com tranquilidade ao torneio, encerrando as Eliminatórias Sul-Americanas em segundo lugar. Sua estreia no Catar está prevista para o dia 22 de novembro, diante dos sauditas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.