Topo

Atlético-MG

Atlético-MG vive maior jejum de vitórias como mandante no século

Cuca, técnico do Atlético-MG - Fernando Moreno/AGIF
Cuca, técnico do Atlético-MG Imagem: Fernando Moreno/AGIF

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

29/09/2022 08h53

O Atlético-MG perdeu para o Palmeiras na noite da última quarta-feira (28), pelo Campeonato Brasileiro, e chegou ao terceiro jogo consecutivo sem vitórias. Além disso, o clube está há quase três meses sem triunfos no Mineirão.

A marca é a maior sequência sem vitórias do Galo como mandante no século, de acordo com a "Footstats". Até então, são três empates e quatro derrotas, totalizando um aproveitamento de 14%. Em gols, a equipe marcou seis e sofreu dez.

A última vez que o Atlético-MG saiu de campo com vitória dentro de casa foi pela Copa Libertadores. No dia 5 de julho, o time bateu o Emelec por 1 a 0, com gol de Hulk, de pênalti, na volta das oitavas de final.

Na temporada, o clube já não ganha há três partidas. Nas últimas três rodadas, o elenco liderado por Cuca perdeu para Palmeiras e Avaí, e empatou com o Red Bull Bragantino.

Em ambas as ocasiões o Atlético-MG terminou os duelos com mais de dez finalizações erradas. Ao todo, nos compromissos, foram 14 certas e 37 erradas.

O Galo aparece como 7° colocado na tabela do Campeonato Brasileiro, com 40 pontos. O clube está há sete unidades do Corinthians, último do G-4, e 20 do líder Palmeiras.

A equipe entra novamente em campo ainda neste fim de semana. No sábado (1), recebe o Fluminense às 15h (de Brasília), no Mineirão.

Atlético-MG