Topo

Smith Rowe faz cirurgia e deve voltar aos treinos do Arsenal em dezembro

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

29/09/2022 09h32

O Arsenal anunciou, nesta quinta-feira, que Emile Smith Rowe "passou por cirurgia para reparar um tendão danificado na virilha". O clube também informou que espera o jovem meia de volta aos treinamentos em dezembro.

"Esta cirurgia de sucesso aconteceu em Londres nos últimos dias e o programa de reabilitação de Emile já está em andamento", acrescentou o time londrino por meio de nota oficial.

O jogador de 22 anos disputou apenas quatro jogos nesta temporada justamente por conta do desconforto na virilha, que "limitou seu treino e a sua participação nas partidas", de acordo com texto dos Gunners.

Smith Rowe entrou em campo pela última vez no dia 4 de setembro, na derrota para o Manchester United, por 3 a 1, em Old Trafford. O camisa 10 foi titular em uma ocasião na temporada e soma apenas 93 minutos em campo.

Com a ausência de Smith Rowe, que costuma atuar como meia centralizado, o técnico Mikel Arteta vem optando por Martin Odegaard para a função. O norueguês, aliás, é um dos grandes destaques do time.

Revelação das categorias de base, Emile estreou no time profissional do Arsenal em 2018 e, desde então, disputou 86 jogos, anotando 18 gols e nove assistências. O garoto exerceu maior protagonismo na última temporada, quando jogou 37 partidas (24 como titular), balançou as redes 11 vezes e deu dois passes decisivos.

O Arsenal lidera a Premier League após sete rodadas e soma 18 pontos - um a mais do que o Manchester City, segundo colocado. A equipe treinada por Mikel Arteta retorna aos gramados no sábado, às 8h30 (de Brasília), quando recebe o rival Tottenham no Emirates Stadium.