Topo

Ceará x América-MG: veja informações e escalações do jogo do Brasileiro

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

30/09/2022 20h00

O Ceará enfrenta o América-MG em casa, neste sábado, às 15 horas (de Brasília). A partida, válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, será disputada na Arena Castelão e reúne equipes que vivem momentos opostos.

Vindo de derrota para o Coritiba, o Vozão será reforçado com a volta de quatro jogadores que cumpriram suspensão: os zagueiros Luiz Otávio e Gabriel Lacerda, o lateral direito Nino Paraíba e o atacante Zé Roberto.

Por outro lado, o técnico Lucho González certamente não escalará o volante Richardson, que está suspenso. Além dele, o lateral esquerdo Bruno Pacheco e o atacante Matheus Peixoto ainda se recuperam de lesão e desfalcam o Ceará. Já o lateral esquerdo Kelvyn e o centroavante Cléber podem retornar aos gramados após período em transição física.

O América-MG, que perdeu para o Cuiabá, também conta com atletas suspensos. São três: os zagueiros Iago Maidana e Éder e o atacante Henrique Almeida. Já os laterais Raúl Cáceres e Marlon não têm presença garantida na capital cearense, visto que deixaram a Arena Pantanal com incômodos físicos.

Além dos nomes citados, o técnico Vagner Mancini também não contará com o meio-campista Emmanuel Martínez e os atacantes Wellington Paulista e Carlos Alberto. Todos eles trabalham no departamento médico e se recuperam de lesões.

Com apenas uma vitória nos últimos oito jogos, o Ceará é o 16º colocado do Campeonato Brasileiro e soma 31 pontos - um a mais do que o Cuiabá, que abre a zona de rebaixamento. Já o América-MG, que perdeu invencibilidade de nove partidas, soma 39 pontos e ocupa a 8ª posição na tabela.

FICHA TÉCNICA

CEARÁ X AMÉRICA-MG

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)

Data: 1º de outubro de 2022 (sábado)

Horário: 15 horas (de Brasília)

Árbitro: Edina Alves Batista (Fifa-SP)

Assistentes: Neuza Ines Back (Fifa-SP) e Evandro de Melo Lima (SP)

VAR: Vinicius Furlan (SP)

CEARÁ: João Ricardo; Nino Paraíba, Messias, Luiz Otávio e Victor Luis; Vázquez, Richard e Vina; Lima, Jô e Mendoza

Técnico: Lucho González

AMÉRICA-MG: Matheus Cavichioli; Patric, Ricardo Silva, Luan Patrick e Marlon; Lucas Kal, Juninho e Alê; Felipe Azevedo, Mastriani e Everaldo

Técnico: Vagner Mancini