Topo

Gabi e Zé Roberto Guimarães analisam a derrota do Brasil para o Japão no Mundial

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

30/09/2022 15h11

A Seleção Brasileira de vôlei feminino perdeu nesta sexta-feira para o Japão, pela quarta rodada do Mundial, em Arnhem, na Holanda. A derrota quebrou a invencibilidade brasileira na competição. Ainda assim, a equipe está garantida na segunda fase.

A ponteira Gabi, que marcou 12 pontos na partida, analisou o desempenho das brasileiras. A capitã elogiou as jogadoras que saíram do banco de reservas e planejou os próximos passos da Seleção.

"Sabíamos que seria um jogo difícil. O Japão joga com muita agressividade no saque e tem muito volume de jogo. Não começamos bem no saque e demoramos para entrar no jogo. Elas estavam atacando com muita facilidade. As meninas que vieram do banco como a Roberta, Tainara e a Lorena nos ajudaram mais com a virada de bola, mas não conseguimos manter o ritmo no final da quarta parcial. Temos que entender o que fizemos de errado e já pensar nessa partida contra a China", disse Gabi.

O técnico Zé Roberto Guimarães também analisou o jogo e ressaltou o baixo desempenho da defesa do Brasil. O treinador multicampeão pregou paciência para a sequência do campeonato, focado no próximo desafio da equipe.

"Contra o Japão você tem que jogar pressionando o tempo inteiro. No quarto set, deixamos elas voltarem para o jogo e pagamos um preço alto por isso. No primeiro e segundo sets, corremos atrás do Japão o tempo todo e a nossa defesa não funcionou em nenhum momento. Temos que pensar na China porque em menos de 24 horas já vamos estar em quadra novamente. O Mundial é uma competição longa e temos que levantar a cabeça porque ainda tem muita coisa pela frente", comentou.

A Seleção Brasileira volta à quadra já neste sábado, às 9 horas (de Brasília), em Arnhem, na Holanda. As brasileiras enfrentarão a China, pela quinta e última rodada da primeira fase do Mundial. As adversárias estão invictas, sem perder sequer um set até o momento.