Topo

Santos

Ângelo espera ter mais tempo em campo com Soteldo no Santos: 'joguei pouco'

Ângelo e Soteldo, do Santos - Ivan Storti/Santos FC
Ângelo e Soteldo, do Santos Imagem: Ivan Storti/Santos FC

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

30/09/2022 06h00

Depois de perder espaço com Lisca, Ângelo vai aos poucos voltando para o time titular do Santos. A expectativa agora é do técnico Orlando Ribeiro escalar o camisa 11 ao lado de Soteldo, o 10.

O meia-atacante venezuelano está de volta após amistosos e fica à disposição para a partida contra o Internacional de amanhã (1), às 15h, no Beira-Rio, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A tendência é que Orlando escale Soteldo e Ângelo juntos, mas a equipe titular ainda não foi definida. Outra dúvida está no meio-campo: Rodrigo Fernández, Camacho, Vinicius Zanocelo, Luan e Carlos Sánchez brigam por três vagas.

"Soteldo é um cara sem comentários. Até brinco que fui eu que ele trouxe ele de volta. Queria mais tempo para jogar com ele. Quando ele estava aqui na primeira passagem, eu subi no final e joguei pouco com ele. É um cara que sempre me ajudou no dia a dia", disse Ângelo.

"Sonho em jogar com ele na Vila lotada. Não importa em que posição. Creio que esse momento está próximo e será uma honra. É um craque. O Soteldo é mais que um companheiro para mim, é um irmão, um pai, que vem sempre me ajudando. É uma inspiração", completou.

Até o momento, Ângelo e Soteldo jogaram juntos 13 vezes. Destes jogos, apenas dois foram em 2022, após o retorno do venezuelano (nos clássicos contra São Paulo e Palmeiras). Contudo, em nenhum eles foram titulares juntos. Em todos o Menino da Vila entrou no decorrer do segundo tempo.

Já na primeira passagem do camisa 10, eles formaram a escalação titular do Santos em apenas duas oportunidades, ambas contra o Deportivo Lara-VEN, pela Libertadores de 2021.

Santos