Topo

Palmeiras

Kevin faz gol de bicicleta em vitória do Palmeiras sub-20; veja

Kevin, cria do Palmeiras, em jogo contra o Brasil de Pelotas pela Copa do Brasil sub-20 - Reprodução/Twitter
Kevin, cria do Palmeiras, em jogo contra o Brasil de Pelotas pela Copa do Brasil sub-20 Imagem: Reprodução/Twitter

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

03/10/2022 17h26

Nesta segunda-feira (3), o time sub-20 do Palmeiras venceu o Brasil de Pelotas por 3 a 0 no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil da categoria.

No estádio Bento Freitas, no Rio Grande do Sul, os comandados de Paulo Victor saíram com a vantagem para o segundo jogo, que acontece no próximo domingo (8), às 15 horas (de Brasília), na Academia de Futebol 2, em Guarulhos.

Além da Copa do Brasil, o sub-20 também disputa o Campeonato Paulista. Pelo estadual, o Palmeiras enfrenta a Portuguesa, nesta quinta-feira (6), às 15 horas, no Canindé.

O jogo

Após minutos iniciais mornos, sem chances claras, o Palmeiras teve a primeira boa oportunidade aos 22 minutos. Jhon Jhon lançou na frente, Allan passou pela defesa e tentou de cobertura, mas mandou a bola no travessão.

Poucos minutos depois, Talisca cabeceou com muito perigo e viu Enzo evitar o gol palmeirense.

Do outro lado, a equipe de Pelotas teve grande chance aos 45 minutos e quase abriu o placar. Vinicius Jesus cruzou na medida para Leo Ferraz, que cabeceou à queima-roupa e Kaique fez boa defesa.

Na volta para o segundo tempo, o Brasil de Pelotas assustou, mandando a bola perto do gol, mas o Palmeiras abriu o marcador aos 20 minutos. Após cruzamento na área, Enzo defendeu, no rebote, Henri finalizou, cabeceando por cima e colocando o Verdão em vantagem.

Já na reta final, aos 42, Wendell ampliou. Ele recebeu bom passe de Ruan na área, a bola passou pela defesa da equipe de Pelotas e o camisa 19 marcou o segundo.

Rony fazendo escola?

Nos acréscimos, após bola trave, Kevin ficou com o rebote e fez de bicicleta, coroando a vitória alviverde. Ao comemorar, o camisa 20 homenageou Rony, imitando a sua comemoração.

"Conseguimos sair na frente no nosso objetivo que é ganhar a Copa do Brasil também. Graças a Deus pude usar um recurso meu e a 'bike' entrou", disse o atleta.

"Já estava tentando há um tempo, tentei em um lance, mas bateu na cabeça e não desisti nunca", relembrou Kevin.

Palmeiras