Topo

Corinthians viaja nesta quarta para disputa da Libertadores feminina; veja relacionadas

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

04/10/2022 20h52

O elenco feminino do Corinthians embarcará nesta quarta-feira, nas primeiras horas do dia, para Quito, no Equador, onde disputará a Libertadores entre os dias 13 e 28 de outubro. O clube divulgou, nesta terça, as 20 jogadoras relacionadas para a competição, com a presença de Gabi Zanotti.

A meia era dúvida para a disputa, já que, após a conquista do Brasileirão, no final de setembro, disse que realizaria uma cirurgia no tornozelo sem data marcada e que estava jogando no sacrifício.

Confira abaixo a lista das atletas relacionadas:

1 - Paty

2 - Gabi Morais

3 - Tarciane

4 - Giovanna Campiolo

5 - Luana Bertolucci

6 - Juliete

7 - Grazi

8 - Diany

9 - Jheniffer

10 - Gabi Zanotti

11 - Tamires

12 - Paty

13 - Erika

14 - Andressa

15 - Yasmim

16 - Adriana

17 - Victoria Albuquerque

18 - Gabi Portilho

19 - Jaqueline

20 - Bianca Gomes

As Brabas, atuais campeãs da Libertadores, vão em busca do tetracampeonato e integram o grupo A, ao lado de Deportivo Cali, da Colômbia; Always Ready, da Bolívia; e Olimpia, do Paraguai.

Em seu primeiro confronto, o alvinegro enfrentará as colombianas no dia 13. Depois, dia 16, será a vez de medir forças com as bolivianas e, fechando a primeira fase, no dia 19, o jogo será contra as paraguaias do Olímpia.

Todas as partidas acontecerão às 19h15 (de Brasília) e serão disputadas no estádio Gonzalo Pozo Ripalda, em Quito, com uma altitude de 2850 metros acima do nível do mar. As partidas terão transmissão para todo o território nacional pelo canal SporTV.

Por regulamento, o Corinthians inscreveu 20 jogadoras na competição. Como, também pela organização do torneio, as demais atletas não podem acompanhar o elenco, as jogadoras que ficarão no Brasil terão sessões diárias de treinamento com a preparadora física Karla Loureiro.

O embarque corinthiano acontece nas primeiras horas desta quarta-feira. Após uma escala em Lima, no Peru, pela manhã, a equipe seguirá para Quito, onde deve chegar no início da tarde. Não há previsão de atividade externa na data de chegada das Brabas.