Técnico do United exalta titular, mas elogia Casemiro mesmo no banco
Nesta quarta-feira (05), o técnico do Manchester United, Erik Ten Hag, concedeu uma entrevista coletiva prévia do jogo contra o Omonia, pela Liga Europa. O treinador holandês explicou porque Casemiro não vem sendo titular da equipe, atribuindo aos bons resultados obtidos com o volante escocês Scott McTominay como titular.
"Como já falei antes, não teve nada a ver com Casemiro, foi tudo sobre o Scott (McTominay), porque você olha para o jogo contra o Brentford, ele não estava no time e perdemos. Desde que o Casemiro chegou, nós jogamos seis jogos e ganhamos cinco", disse Ten Hag.
"Nessas cinco jogos, ele (McTominay) jogou. Em um jogo, não jogou e foi contra a Real Sociedad (derrota por 1 a 0 com Casemiro titular). Então, para mim, foi lógico (jogar com McTominay) porque é a competição dentro do time. Para mim, não era uma escolha. Ele (McTominay) jogou bem, se desenvolveu bem e não teve nada a ver com Casemiro, mas estou convencido que Casemiro terá uma contribuição importante", acrescentou.
Ten Hag ainda tratou de reconhecer a carreira vitoriosa de Casemiro e afirmou que o brasileiro pode ser importante para o Manchester United.
"Nós sabemos de sua história, sabemos todos os títulos que ganhou. Nós vemos todos os dias no treino, ele pode contribuir neste time e será um jogador realmente importante. Vamos ver o que vai acontecer", afirmou o holandês.
Desde que chegou na Inglaterra vindo do Real Madrid, Casemiro foi titular apenas uma vez, na derrota por 1 a 0 para a Real Sociedad. O volante participou de quatro jogos no Campeonato Inglês, todos saindo do banco de reservas.
Após a goleada sofrida para o rival Manchester City no último final de semana, o United encara o Omonia, do Chipre, pela terceira rodada da fase de grupos da Liga Europa. O jogo será no Estádio Tsirio, em Limassol, nesta quinta-feira, às 13h45 (de Brasília).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.