Vítor Pereira atualiza situação de dupla em transição no Corinthians
O técnico Vítor Pereira atualizou a situação de dois jogadores que estão no departamento médico do Corinthians em transição física. O lateral direito Rafael Ramos e o meio-campista Maycon, que não viajaram para Caxias do Sul, estão próximos de retornar aos gramados.
"Rafa vai começar a trabalhar conosco (grupo completo). Maycon também vai. Mas ainda ambos de uma forma bem particular, como curingas dos treinos, vão começar aos poucos", afirmou o treinador em coletiva de imprensa na última terça-feira (04).
O Alvinegro foi até o Rio Grande do Sul e empatou em 2 a 2 com o Juventude, lanterna do Campeonato Brasileiro, com gols marcados por Giuliano e Yuri Alberto, em jogo válido pela 30ª rodada da competição.
A dupla não viajou pois ficou em São Paulo para dar continuidade ao processo de transição, que já dura algum tempo. Maycon fraturou o dedo do pé esquerdo e não entra em campo há mais de dois meses. O lateral português teve um problema muscular na coxa e desfalca o Timão desde 04 de setembro.
Há, ainda, as situações de Júnior Moraes, também há um longo período no DM do clube, e Balbuena. O paraguaio viajou para Caxias do Sul, mas acabou cortado de última hora para preservação. Ele sentiu desconforto na coxa.
Ainda não se sabe, porém, se Rafael e Maycon estarão à disposição para o jogo deste sábado, contra o Athletico-PR, na Neo Química Arena. O compromisso seguinte já é a primeira final da Copa do Brasil, contra o Flamengo, também em Itaquera.
Com o resultado contra o Juventude, o Timão permaneceu na quarta posição da tabela, com 51 pontos, atrás de Palmeiras, Internacional e Fluminense. No entanto, o Flamengo, quinto colocado, enfrenta o Inter nesta quarta e, se vencer, pode ultrapassar o Corinthians na tabela.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.