Presidente da Fifa assistirá à final entre Corinthians e Flamengo
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou hoje (11) que o presidente da Fifa, Gianni Infantino, estará presente no jogo de ida da final da Copa do Brasil, entre Corinthians e Flamengo, amanhã (12), na Neo Química Arena.
O mandatário da entidade máxima do futebol aceitou o convite do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, para acompanhar a primeira partida da decisão nacional.
"É uma alegria receber o Gianni Infantino e os integrantes da sua diretoria na final da nossa competição. O Presidente da Fifa é um parceiro nosso nas inúmeras mudanças que estamos promovendo no futebol brasileiro, e poderá presenciar a força da Copa do Brasil, a competição mais democrática do país", disse Rodrigues.
É a primeira visita oficial de Infantino ao país desde a eleição de Ednaldo Rodrigues. Além dele, outros quatro executivos da entidade estarão em São Paulo: Mattias Grafström, secretário-geral adjunto; Emílio Garcia, diretor jurídico e de compliance da Fifa; Gelson Fernandes, diretor das associações membros - África, e Federico Raviglione, chefe de gabinete da presidência.
O primeiro jogo da decisão da @CopadoBrasil, entre @Corinthians e @Flamengo, contará com a presença do presidente da FIFA. Convidado pelo presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, Gianni Infantino estará na @NeoQuimicaArena na noite desta quarta-feira (12)#futebol #copadobrasil pic.twitter.com/WNNliSYuMI
? CBF Futebol (@CBF_Futebol) October 12, 2022
A volta entre Flamengo e Corinthians acontecerá na próxima quarta-feira, dia 19 de outubro, no Maracanã.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.