Topo

Copa do Brasil - 2022

Flamengo x Corinthians: CBF define árbitro da final da Copa do Brasil

Pedro, do Flamengo, conduz a bola sob marcação de Fagner, no Corinthians, na final da Copa do Brasil - Marcelo Cortes / Flamengo
Pedro, do Flamengo, conduz a bola sob marcação de Fagner, no Corinthians, na final da Copa do Brasil Imagem: Marcelo Cortes / Flamengo

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

13/10/2022 15h22

Wilton Pereira Sampaio, de Goiás, será o árbitro do segundo jogo da final da Copa do Brasil entre Flamengo e Corinthians, realizado na próxima quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. A decisão foi divulgada em audiência pública no site da CBF na tarde de hoje (13).

É válido lembrar que a arbitragem no empate sem gols entre as equipes, no jogo realizado ontem, na Neo Química Arena, vem sendo tema de discussão até agora.

Os corintianos reclamam de um pênalti não marcado no segundo tempo, aos 36 minutos, quando Léo Pereira toca a mão na bola dentro da área, em disputa com Yuri Alberto.

No áudio do árbitro de vídeo divulgado nesta tarde, a decisão é de que a bola teria batido na barriga do defensor e não em sua mão.

"Braulio (da Silva Machado, o árbitro principal), já checado. A bola desvia na barriga dele e vai para o braço, está em ação de disputa, tá? Bate na barriga dele e vai para o braço, pode seguir", diz o VAR, sem chamar para revisão.

Para além deste lance, o técnico Vítor Pereira reclamou da falta de um segundo cartão amarelo a João Gomes, que seria, então, expulso. Ele, em todo caso, está suspenso e não jogará a grande decisão.

Corinthians e Flamengo ficaram no empate por 0 a 0 no primeiro jogo da final da Copa do Brasil. No Maracanã, as equipes voltam a se encontrar na próxima quarta, às 21h45 (de Brasília).