Topo

Sem brasileiros, finalistas do prêmio Golden Boy são divulgados; veja nomes

Volante Eduardo Camavinga jogando pelo Real Madrid - Quality Sport Images/Getty Images
Volante Eduardo Camavinga jogando pelo Real Madrid Imagem: Quality Sport Images/Getty Images

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

14/10/2022 10h27

Os concorrentes ao prêmio Golden Boy foram divulgados nesta sexta-feira (14) pelo site "Tuttosport", que organiza a premiação. Entre os nomes, nenhum brasileiro foi indicado ao troféu que é voltado ao melhor jogador sub-21 em atividade na Europa.

O prêmio será entregue no dia 7 de novembro. Os favoritos que circulam na imprensa são Jude Bellingham, do Borussia Dortmund, e Camavinga, do Real Madrid. O atual ganhador do Golden Boy é Pedri, que defende o Barcelona.

O brasileiro Marquinhos é o brasileiro que mais esteve perto de estar entre os 20 nomes indicados. O atleta do Arsenal fez parte dos primeiros 40 selecionados, mas foi descartado da escolha final.

Nos Gunners desde junho deste ano, o ex-São Paulo iniciou na equipe atuando pelo sub-21, onde acumula três gols em três jogos e uma assistência. No elenco principal, soma quatro partidas, uma rede balançada e foi garçom uma vez.

Outros que poderiam estar representando o Brasil na premiação são Rodrygo, do Real Madrid, e Gabriel Martinelli, também do Arsenal. Entretanto, não foram selecionados nesta temporada.

O atacante do time espanhol já entrou em campo defendendo a equipe em 119 oportunidades, com 22 gols e 24 assistências. Nesta temporada, em 11 jogos, Rodrygo tem quatro tentos e deu três passes para gol.

Já Martinelli se firmou como titular do Arsenal e é um dos destaques do clube. O jogador participou de 12 jogos até o momento, e soma quatro gols marcados e duas assistências. Ao todo pelo time acumula 96 partidas.

Confira todos os 20 nomes indicados ao prêmio do Golden Boy:

Karim Adeyemi (Borussia Dortmund)

Jude Bellingham (Borussia Dortmund)

Eduardo Camavinga (Real Madrid)

Fábio Carvalho (Liverpool)

Ansu Fati (Barcelona)

Gavi (Barcelona)

Wilfried Gnonto (Leeds)

António Silva (Benfica)

Ryan Gravenberch (Bayern de Munique)

Josko Gvardiol (RB Leipzig)

Fabio Miretti (Juventus)

Jamal Musiala (Bayern de Munique)

Nico González (Valência)

Nuno Mendes (Paris Saint-Germain)

Pedri (Barcelona)

Giorgio Scalvini (Atalanta)

Benjamin Sesko (RB Salzburg)

Mathys Tel (Bayern de Munique)

Destiny Udogie (Udinese)

Nicola Zalewski (Roma)