Topo

Dorival Júnior destaca boa atuação do Flamengo com elenco alternativo

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

16/10/2022 14h40

O Flamengo assumiu a terceira posição do Campeonato Brasileiro ao vencer o Atlético-MG, no Maracanã. Os rubro-negros mostraram força e saíram vitoriosos por 1 a 0 contra o atual campeão da Primeira Divisão, utilizando sua equipe alternativa.

A equipe carioca optou por poupar seus titulares visando o confronto desta quarta-feira, pelo jogo de volta da final da Copa do Brasil, contra o Corinthians. O técnico Dorival Júnior fez questão de elogiar o elenco que atuou contra os mineiros no último sábado.

"Esses jogadores têm participado diretamente da maioria dos jogos, e sempre jogando bem, em alto nível. O Fabrício foi muito bem, João Gomes, Victor Hugo, o Matheuzinho em uma função que nunca tinha atuado, o Everton Cebolinha da mesma forma, além dos demais que contribuíram muito para o encaixe que tivemos", disse.

João Gomes, que esteve em campo contra o Galo, não foi poupado, já que levou cartão amarelo no jogo de ida contra o Corinthians e está suspenso para quarta-feira. Assim como os outros jogadores formados pela base do clube, o volante tem sido essencial para a temporada do Flamengo. Dorival Júnior seguiu com os elogios ao elenco e ressaltou a qualidade dos garotos rubro-negros.

"Acho que temos demonstrado em todas as partidas: fisicamente a equipe dá uma resposta muito boa. Tanto a que joga no domingo quanto a que joga na quarta. A gente sente a força do plantel, a entrega que existe. Demonstração de companheirismo. Todos são aproveitados. Todos dando resposta quando são solicitados", disse.

"Futebol às vezes pega de surpresa, e a oportunidade pode estar em suas mãos. Para vocês terem uma ideia, a gente tinha um banco com garotos da base. Interessante que a grande maioria dos jovens que estariam hoje, estão no profissional ou já foram vendidos. E mesmo assim está existindo uma renovação dentro do excelente trabalho realizado pela base", completou.

O Flamengo passa a focar na final da Copa do Brasil. Os rubro-negros vão em busca do título contra o Corinthians, nesta quarta-feira, no Maracanã, às 21h45 (de Brasília). Com o empate no primeiro jogo, se o placar terminar igual novamente o campeão será decidido nos pênaltis.