Topo

São Paulo

Diego Costa volta a treinar e pode reforçar São Paulo contra o Coxa

Diego Costa, do São Paulo, comemora gol contra o Avaí pelo Brasileirão - Ettore Chiereguini/AGIF
Diego Costa, do São Paulo, comemora gol contra o Avaí pelo Brasileirão Imagem: Ettore Chiereguini/AGIF

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

18/10/2022 15h11

Diego Costa voltou a treinar com o elenco do São Paulo nesta terça-feira (18), dia de reapresentação no CT da Barra Funda, após o empate sem gols no Choque-Rei, no último domingo, no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro.

O zagueiro vinha tratando uma tendinite no joelho direito e não joga desde a final da Copa Sul-Americana, contra o Independiente De Valle, disputada no dia 1 de outubro, em Córdoba, na Argentina.

Apesar de estar afastado dos gramados há mais de duas semanas, Diego Costa pode ser relacionado para a partida contra o Coritiba devido à falta de opções disponíveis para a zaga. Isso porque Ferraresi e Beraldo foram expulsos e terão de cumprir suspensão. Já Miranda lesionou o joelho e pode até mesmo não jogar mais na atual temporada.

Arboleda e Gabriel Neves também foram ao gramado, mas não participaram de atividades com os companheiros. O zagueiro equatoriano realizou trabalhos de transição após cirurgia no tornozelo esquerdo e o volante uruguaio fez exercícios com a fisioterapia. Ele segue se recuperando de uma lesão no ligamento colateral medial do joelho direito.

Alisson (dores na coxa direita), Miranda (lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo) e Caio (cirurgia no joelho direito) permaneceram no Reffis.

Durante as atividades técnicas desta terça, ps jogadores que foram titulares contra o Palmeiras participaram de um trabalho de troca de passes e, posteriormente, tiveram uma carga de trabalho mais leve que os demais.

O São Paulo recebe o Coritiba na próxima quinta-feira (20), no estádio do Morumbi, às 20h (de Brasília), pelo jogo atrasado da 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida não ocorreu na mesma data que as demais devido à final da Copa Sul-Americana.

São Paulo