Topo

Dorival exalta papel de David Luiz no Flamengo: "Um capitão sem braçadeira"

David Luiz, do Flamengo, em jogo contra o Corinthians, partida de ida da final da Copa do Brasil - Ettore Chiereguini/AGIF
David Luiz, do Flamengo, em jogo contra o Corinthians, partida de ida da final da Copa do Brasil Imagem: Ettore Chiereguini/AGIF

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

18/10/2022 10h38

O Flamengo sofreu com as lesões nesta temporada, particularmente no setor defensivo. Os rubro-negros não contam com Rodrigo caio para a sequência do ano, com uma lesão no joelho. No entanto, viram David Luiz surgir como um "porto seguro" na sua defesa.

Tanto que o técnico Dorival Júnior rasgou elogios ao defensor, considerando-o "um capitão sem braçadeira".

"O David resgatou a confiança e o prazer de estar atuando. É um ponto importante. Ele sabe a importância dele dentro do grupo. É capitão sem que use braçadeira. Não preciso ter o David com braçadeira em campo porque a postura é de capitão. Tem muitos que não assumem suas funções e outros que assumem sem braçadeira", disse o treinador.

"É muito bom tecnicamente, de altíssimo nível, com toda formação feita no Brasil, mas aperfeiçoada na Europa. É um meia jogando como zagueiro. Encontra passes de ruptura, profundidade, encontra o melhor momento para iniciar criação. Jogador quase completo pela capacidade. Prova disso é que jogou um número de partidas consideráveis pela Seleção", exaltou.

David Luiz pode conquistar seu primeiro título pelo Flamengo nesta quarta-feira. Os cariocas recebem o Corinthians às 21h45 (de Brasília), na finalíssima da Copa do Brasil, no Maracanã.