Ex-São Paulo, Tiago Volpi se destaca e leva time às semifinais do Mexicano
O goleiro Tiago Volpi, ex-São Paulo, foi decisivo com os pés para a classificação do Toluca às semifinais do Campeonato Mexicano. No jogo de ida, o brasileiro havia marcado, de pênalti, o gol da vitória de sua equipe por 4 a 3, já nos acréscimos. Volpi se destacou mais uma vez na volta, com uma assistência para o ponta chileno Jean Meneses em nova vitória do Toluca sobre o Santos Laguna, agora por 2 a 1.
O triunfo classificou os Diablos Rojos às semifinais da Liguilla, como são chamados os playoffs do Campeonato Mexicano. O time do brasileiro se junta a América, Monterrey e Pachuca entre os quatro melhores. Além da classificação, Tiago Volpi comemorou também seu jogo de número 500 na carreira.
"É um momento que você olha pra trás e lembra de cada passo, de cada conquista. Estou feliz pela marca, mas ainda mais feliz pela classificação. Nosso sonho segue vivo", destaca o goleiro, eleito novamente como o melhor jogador em campo pela Liga MX.
Volpi se refere à oportunidade que tem de tirar o Toluca da fila. Terceiro maior campeão mexicano da história, com dez títulos, os Diablos Rojos não levantam um troféu há 12 anos.
"Sim, este jejum existe e é algo inimaginável para um time grande como o Toluca estar desde 2010 sem ganhar um título. Temos um caminho duro pela frente, mas estamos todos muito motivados para quebrar essa escrita e entrar para a história do clube", revela o brasileiro.
O próximo passo para isso será dado na noite desta quarta-feira (19), quando o Toluca recebe o América no Estádio Nemesio Diez. Maior campeão da história do futebol mexicano, com 13 conquistas, o tradicional time da Cidade do México é considerado o principal favorito ao título neste Apertura 2022, pois está invicto há 14 partidas, com treze vitórias neste período. Nas quartas de final da Liguilla, o América atropelou o Puebla, com um placar agregado de 11 a 2.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.