São Paulo deve fazer apenas contratações pontuais para 2023; entenda
A equipe do São Paulo deve fazer um mercado tímido para o ano de 2023. Ao menos foi o que deu a entender o técnico Rogério Ceni, alegando que o foco será em "oportunidades de mercado", já que o clube não tem condições financeiras de fazer grandes investimentos visando posições específicas.
Ao ser questionado se ser consultado pela diretoria em relação à reforços seria uma condição para sua permanência no clube em 2023, Ceni comentou sobre as perspectivas do São Paulo na janela de transferências do ano que vem.
"Não me parece que teremos contratações para o ano que vem, então nesse sentido não tem condição. Se houvesse seria importante o treinador ser consultado, vai dentro das características que o treinador vê a necessidade. Mas nem sempre conseguimos contratar o jogador que desejamos, naquela posição, característica. Vamos analisar o mercado para o ano que vem, se aparecer alguma oportunidade, ao menos foi o que foi me dito em reunião. E vamos ver o caso dos jogadores que encerram contrato no final do ano, temos que aguardar", comentou Ceni em entrevista coletiva após o empate entre São Paulo e Palmeiras, no último domingo.
Um fator que pode determinar o tanto que o clube está disposto a investir é a classificação ou não para a próxima Copa Libertadores. O São Paulo está na 11ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 41 pontos, 10 a menos em relação ao G-6.
Se é pouco provável a chegada de muitos jogadores ao clube, o São Paulo deve passar por uma reformulação em relação às saídas. Léo, Gabriel Neves, Reinaldo, Igor Gomes, Luizão, Colorado, Eder, Rafinha, Miranda, Walce e Marcos Guilherme são atletas que possuem pouco tempo de contrato com o Tricolor e podem deixar o clube.
O próximo jogo do São Paulo será contra o Coritiba, quinta-feira, no estádio do Morumbi, às 20 horas (de Brasília). O jogo é adiado pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.