Topo

Santos

Contratação de Luxemburgo foi aprovada por Rueda, mas CG do Santos barrou

Último trabalho de Luxemburgo como técnico foi no Cruzeiro, em 2021. - GLEDSTON TAVARES/FRAMEPHOTO/FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO
Último trabalho de Luxemburgo como técnico foi no Cruzeiro, em 2021. Imagem: GLEDSTON TAVARES/FRAMEPHOTO/FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

19/10/2022 14h44

O Santos divulgou a ata da reunião do Comitê de Gestão que discutiu a contratação de Vanderlei Luxemburgo. O encontro foi realizado no dia 14 de setembro e contou com a participação do presidente Andrés Rueda, o vice José Carlos de Oliveira e os membros Dagoberto Oliva, Renato Hagopian, Thomaz Côrte Real e Rafael Leal.

Na votação, Rueda aprovou a chegada de Luxemburgo. O mandatário, no entanto, só teve o apoio de Dagoberto Silva. O restante do CG foi contra. Com isso, a contratação foi vetada por quatro votos a dois.

A princípio, o Peixe procurou Luxemburgo para o cargo de gerente de futebol. Luxa, no entanto, fez uma contraproposta. A sua ideia era assumir como diretor técnico até o final deste ano, ou seja, com poder para mandar dentro e fora de campo. Já a partir de 2023, ele assumiria apenas o cargo de gerente.

Assim, Luxemburgo pretendia ajudar o clube nesta reta final de Campeonato Brasileiro e também começar a desenhar a próxima temporada, com uma comissão escolhida por ele.

Após o veto do Comitê de Gestão, o Santos foi atrás de Marcelo Bielsa. O argentino, porém, não aceitou o convite de Rueda para treinar o clube.

Dessa forma, o Peixe está sem treinador desde a saída de Lisca, no dia 12 de setembro. Desde então, o clube está sendo dirigido pelo interino Orlando Ribeiro.

Santos