Topo

Bia Haddad e Anna Danilina avançam à semi e ficam a uma vitória do WTA Finals

Bia Haddad e cazaque Anna Danilina vencem quartas de final no WTA de Guadalajara - Reprodução/Guadalajara Open
Bia Haddad e cazaque Anna Danilina vencem quartas de final no WTA de Guadalajara Imagem: Reprodução/Guadalajara Open

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

22/10/2022 00h04

Nesta sexta-feira, a brasileira Bia Haddad Maia e sua dupla, a cazaque Anna Danilina, venceram as norte-americanas Coco Gauff e Jessica Pegula por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 7/5. Assim, garantiram vaga na semifinal do WTA 1000 de Guadalajara, no México.

Além disso, Bia Haddad e Danilina agora estão a uma vitória de se classificar para a chave de duplas do WTA Finals - evento que contempla as oito melhores da temporada, que começa no dia 31 de outubro, em Fort Worth, nos Estados Unidos.

Para isso, a dupla formada entre a tenista brasileira e a cazaque precisa chegar à final do torneio mexicano. No entanto, a tarefa não será nada fácil. Isso porque enfrentam as tchecas Barbora Krejcikova e Katerina Siniakova, melhor dupla da temporada, que venceram a ucraniana Lyudmyla Kichenok e a letã Jelena Ostapenko por 2 sets a 1 nas quartas.

22ª colocada no ranking de duplas, Bia Haddad e Danilina começaram o dia na nona posição na corrida para garantir vaga no WTA Finals. Elas somavam 405 pontos a menos que a australiana Ellen Perez e a norte-americana Nicole Melichar-Martinez, que fecham o top 8. Como caíram nas oitavas, Ellen e Nicole receberam 105 pontos, enquanto Bia e Danilina ganharam 350 pela classificação à semi.

Por isso, a dupla da brasileira de 26 anos precisa chegar à grande decisão, pois receberá mais 585 pontos e, assim, ultrapassará a australiana e a norte-americana.

Por fim, o WTA 1000 de Guadalajara pode receber uma final brasileira. Isso porque, do outro lado da chave, Luisa Stefani e a australiana Storm Sanders fazem semifinal contra as chinesas Yifan Xu e Zhaoxuan Yang ou a parceria da canadense Gabriela Dabrowski com a mexicana Giuliana Olmos, cabeças 4 do torneio.