Topo

Milan goleia Monza em jogo com golaços e encosta na liderança do Italiano

Jogadores do Milan comemoram gol na goleada sobre o Monza, pelo Campeonato Italiano - Marco Tacca/Getty
Jogadores do Milan comemoram gol na goleada sobre o Monza, pelo Campeonato Italiano Imagem: Marco Tacca/Getty

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

22/10/2022 16h00

O Milan conseguiu mais um bom resultado no Campeonato Italiano. Na tarde de hoje (22), a equipe comandada por Stefano Pioli recebeu o Monza, no San Siro, e não deu chance para a zebra: vitória por 4 a 1 e com direito a golaços.

Com o resultado na 11ª rodada da competição, os Rossoneros vão agora aos 26 pontos e ocupam a vice-liderança da tabela. O Napoli, líder, tem a mesma quantidade de pontos, mas está à frente pelos critérios de desempate e ainda não disputou sua partida da rodada. Enquanto isso, o Monza está estacionado nos 10 pontos, na 14ª colocação.

Agora, o Milan gira a chave e passa a focar na disputa da Liga dos Campeões. Nesta terça-feira, a equipe terá pela frente o Dínamo Zagreb, fora de casa, às 16h (de Brasília). Já o Monza, no dia 31 de outubro, segunda-feira, enfrenta o Bologna, pelo Calcio, às 16h45.

O jogo

O primeiro gol saiu ainda aos 16 minutos de bola rolando na etapa inicial. O meia espanhol Brahim Diaz dominou no meio de campo, arrancou e não parou mais. Em velocidade, ele foi deixando todos os marcadores para trás até entrar na grande área e, já caindo, finalizou rasteiro para vencer o goleiro e protagonizar um belo lance.

Era mesmo o dia do jovem de 23 anos. Aos 40 minutos, em mais uma jogada plrástica, ele ampliou a vantagem do time rossonero. Brahim, dentro da grande área, dominou de costas para o zagueiro e girou muito rápido, desvencilhando-se da marcação e estufando as redes adversárias.

No segundo tempo, o domínio do Milan continuou. Aos 20 minutos, o brasileiro Júnior Messias armou Origi na entrada da área. O atacante belga não pensou duas vezes e soltou a bomba, acertando o ângulo.

Cinco minutos depois, o Monza conseguiu descontar com Ranocchia, em mais um golaço. Em cobrança de falta de muito longe, o italiano de 21 anos decidiu arriscar e surpreendeu o goleiro milanista com um belíssimo chute colocado.

Porém, o gol não fez muita diferença para o resultado. Aos 37 do segundo tempo, Rafael Leão recebeu de Theo Hernández pela meia-lua e bateu no canto. O goleiro sequer se moveu. Assim, a goleada e a vitória do Milan estava decretada.