Vasco vira contra o Criciúma e fica mais perto de garantir volta à Serie A
O Vasco sofreu, mas venceu por 2 a 1 o Criciúma, neste sábado, em São Januário, pela 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, os cruzmaltinos chegaram a 59 pontos e ficaram mais perto do acesso, bastando um empate na próxima rodada. Já os catarinenses, com 52, viram sua chance de G4 praticamente desaparecer.
O Criciúma foi mais objetivo no primeiro tempo e abriu o placar com Hygor. Na etapa final, o Vasco chegou a virada, com Nenê e Fábio Gomes.
Na próxima rodada, o Vasco recebe o Sampaio Corrêa, nesta quinta-feira, em São Januário. Já o Criciúma encara a Ponte Preta, no dia seguinte, em Campinas.
O jogo
O confronto começou equilibrado. O Criciúma não ficou recuado e buscava o ataque. Só que a primeira boa chance foi do Vasco, aos 11 minutos. Eguinaldo aproveitou cruzamento e cabeceou com perigo.
A partida seguia muito concentrada entre as intermediárias. O time de Jorginho voltou a assustar com Marlon Gomes, mas a zaga impediu a finalização. Aos 34 minutos, os visitantes chegaram chegou ao gol. Hygor aproveitou cruzamento rasteiro para empurrar para a rede.
O revés deixou os cruzmaltinos nervosos. Tanto que o Vasco só conseguiu pressionar o Criciúma nos acréscimos. Mesmo assim, os catarinenses mantiveram a vantagem até o intervalo.
No segundo tempo, a equipe da Colina pressionou em busca do empate. No entanto, sofria para passar pela marcação adversária.
Com o passar do tempo, os cariocas sentiram a tensão pelo resultado e pouco produziam. O Criciúma era mais organizado em campo e quase ampliou aos 19 minutos, em jogada semelhante ao gol. Desta vez, Hygor parou em grande defesa de Thiago Rodrigues. Depois, o atacante foi lançado, passou pelo goleiro, mas mandou na rede pelo lado de fora.
Quando o Criciúma era melhor, o Vasco conseguiu chegar ao empate aos 28 minutos. Nenê aproveitou cruzamento, cabeceou, a bola desviou na zaga e foi para o gol. O goleiro Gustavo ainda tentou tirar a bola, mas já era tarde.
A partir dai, o jogo ficou aberto. O Criciúma se lançou ao ataque pela necessidade da vitória. Com isso, o Vasco teve espaço para os contra-ataques. Os catarinenses quase marcaram aos 38 minutos, com Caio Dantas. Só que a resposta dos cruzmaltinos veio em grande estilo, aos 40. Gabriel Pec cruzou para Fábio Gomes cabecear para a rede.
Nos minutos finais, o Criciúma pressionou em busca do empate. Desta vez, o Vasco de fechou e conseguiu manter a vitória em São Januário.
FICHA TÉCNICA
VASCO 2 X 1 CRICIÚMA
Local: Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 22 outubro de 2022, sábado
Horário: 16h30 (Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO-Fifa)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO-Fifa) e Bruno Boschilia (PR-Fifa)
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (SP-Fifa)
Cartões amarelos: Edimar e Palacios (Vasco); Hélder, Ítalo, Cristovam e Rayan (Criciúma)
Gols: Hygor (aos 34 minutos do 1°T), Nenê (aos 28 minutos do 2°T); Fábio Gomes (aos 40 minutos do 2°T)
VASCO: Thiago Rodrigues, Léo Matos (Bruno Tubarão), Danilo Bosa, Anderson Conceição e Edimar; Yuri Lara (Palacios), Andrey Santos, Marlon Gomes (Fábio Gomes) e Alex Teixeira (Nenê); Eguinaldo (Gabriel Pec) e Figueiredo. Técnico: Jorginho
CRICIÚMA: Gustavo, Cristovam, Rodrigo, Rayan e Hélder (Marcelo Hermes); Marcos Serrato (Lucas Poletto), Romulo (Thiago Alagoano) e Ítalo (Arilson); Hygor, Lohan e Fellipe Mateus; Fellipe Matheus, Lohan (Caio Dantas) e Hygor. Técnico: Cláudio Tencati
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.