Atlético-GO vence o Ceará em duelo direto na briga contra o rebaixamento
Em um confronto direto contra o rebaixamento, o Atlético-GO recebeu hoje (23) o Ceará e venceu o duelo por 1 a 0, no estádio Antônio Accioly. O gol da partida, válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, foi marcado por Lucas Gazal ainda na primeira etapa.
Com o resultado, o Dragão conseguiu chegou ao seu quinto jogo de invencibilidade. A derrota deu um respiro à equipe, que alcançou os 33 pontos e subiu uma posição na tabela, mas ainda está em 17º, primeira colocação na zona de rebaixamento.
O Vozão, por sua vez, se viu mais próximo ainda do Z4. O clube cearense está com 34 pontos, apenas uma posição acima do adversário de hoje.
O próximo compromisso do Ceará será nesta quarta-feira, diante do Internacional, no estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre, às 21h45 (de Brasília). Já o Atlético-GO visita o São Paulo, no Morumbi, um dia depois, às 19h (de Brasília).
O jogo
A primeira chegada do confronto aconteceu com o Dragão, logo aos três minutos. Luiz Fernando carregou a bola e, após limpar a marcação, obrigou João Ricardo a impedir o gol. Uma nova investida aconteceu cinco minutos depois, quando Rato recebeu na lateral, foi para o meio e finalizou, novamente com intervenção do goleiro.
A resposta aconteceu um minuto depois, com Mendoza chutando na trave após lançamento. Aos 21, Rato apareceu novamente e carregou para a entrada da área, mas a bola desviou no momento do chute. Até que, pouco tempo depois, o Dragão finalmente chegou ao gol. Após lançamento para a área, Lucas Gazal subiu livre e cabeceou para estufar as redes no Antônio Accioly.
Na etapa complementar, Lucho González promoveu as entradas de Lima, Fernando Sobral e Erick nos lugares de Castilho, Victor Luís e Mendoza. Aos quatro minutos, Vina recebeu de Jô e mandou uma bomba no gol, mas Renan fez uma bela defesa.
Na sequência, Erick recebeu dentro da área e empurrou para o fundo das redes. No entanto, após revisão do lance, o impedimento foi marcado.
Depois só houve um lance de perigo novamente aos 31, com o Vozão. Bruno Pacheco mandou a bola para a área, Zé Roberto dominou e cruzou, mas Luiz Otávio, com o gol livre, acabou chutando por cima. Já nos acréscimos, Jô cabeceou com perigo, mas o impedimento foi marcado.
Ficha Técnica
Atlético-GO 1 X 0 Ceará
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO)
Data: 23 de outubro de 2022, domingo
Horário: às 18 horas (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP) e Fernanda Nândrea Gomes Antunes (MG)
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)
Cartões amarelos: Willian Maranhão, Luiz Fernando, Eduardo Souza, Edson Fernando (Atlético-GO); Guilherme Castilho, Richardson e Lucho González (Ceará)
Gol: Lucas Gazal, do Dragão, aos 23 minutos do primeiro tempo.
Atlético-GO: Renan; Dudu (Edson Fernando), Lucas Gazal, Wanderson e Arthur Henrique (Jefferson); Baralhas, Willian Maranhão (Jorginho) e Wellington Rato; Airton (Léo Pereira), Churín e Luiz Fernando (Marlon Freitas). Técnico: Eduardo Souza.
Ceará: João Ricardo; Messias (Gabriel Lacerda), Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Nino Paraíba, Richardson (Zé Roberto), Guilherme Castilho (Lima) e Victor Luís (Fernando Sobral); Vina, Mendoza (Erick) e Jô. Técnico: Lucho González.
Embed Atlético-GO 1 x 0 Ceará
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.