Topo

Brasileirão - 2022

Goiás vence fora de casa com gol de artilheiro e afunda o Cuiabá no Z4

Jogadores do Goiás comemoram gol de Pedro Raul contra o Cuiabá em jogo do Brasileirão 2022 - Gil Gomes/AGIF
Jogadores do Goiás comemoram gol de Pedro Raul contra o Cuiabá em jogo do Brasileirão 2022 Imagem: Gil Gomes/AGIF

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

23/10/2022 19h58

O Goiás venceu o Cuiabá por 2 a 1 na noite de hoje (23), na Arena Pantanal, e afundou o time mato-grossense na zona de rebaixamento do Brasileirão. Pedro Raul e Vinicius marcaram os gols da vitória, e Deyverson diminuiu para o time da casa.

Foi o 18º gol de Pedro Paul no campeonato e assim ele iguala Germán Cano, do Fluminense, na liderança da artilharia. O Goiás voltou a vencer após seis rodadas, chegou a 41 pontos e deu um passo importante rumo à permanência. O Cuiabá, por sua vez, sofre o terceiro tropeço seguido e amarga a 18ª posição com 31 pontos —três abaixo do Ceará, o primeiro fora da zona de rebaixamento.

Na próxima rodada, o Goiás recebe o América-MG às 21h45 (de Brasília) desta quarta-feira (26), e no dia seguinte o Cuiabá tem mais um confronto direto em casa na luta contra o rebaixamento, desta vez contra o Avaí.

Como foi o jogo

Mesmo longe de seus domínios, o Goiás foi ao ataque e abriu o placar logo aos sete minutos de jogo. Dadá Belmonte lançou Vinicius na esquerda. O camisa 7 dominou e cruzou na medida para Pedro Raul chegar batendo de primeira dentro da área e balançando a rede de João Carlos.

Os visitantes não demoraram muito tempo para ampliar a vantagem. Aos 20, Dadá Belmonte cruzou falta na área e Vinicius se antecipou à marcação e apareceu na primeira trave para desviar para o fundo do gol mato-grossense.

Na volta do intervalo, o Cuiabá entrou em campo com outra postura e levou perigo logo aos 13 minutos. André Luis cruzou na cabeça do zagueiro Joaquim, que explodiu na trave. No rebote, Deyverson tentou de voleio, mas mandou pela linha de fundo.

Seis minutos depois, o ímpeto dos donos da casa foi recompensado com gol de Deyverson, que recebeu de Felipe Marques após erro da defesa do Goiás e tocou na saída do goleiro Tadeu para diminuir a desvantagem no placar.

Por fim, o Cuiabá pressionou muito o Goiás em busca do tento da igualdade. No entanto, parou em belas defesas de Tadeu, que salvou a equipe goiana. Aos 44 minutos, Deyverson recebeu passe rasteiro dentro da área e bateu de primeira, mas o goleiro espalmou para longe. Em seguida, Jonathan Cafu recebeu cruzamento e cabeceou à queima-roupa do camisa 23, que defendeu novamente.