Topo

Ex-camisa 10 do Palmeiras estuda para virar técnico e vê time com as duas mãos na taça do Brasileiro

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

23/10/2022 23h37

O Palmeiras ficou ainda mais próximo do título do Campeonato Brasileiro após o término da 33ª rodada. Além de vencer o Avaí, contou com um tropeço do Internacional, que apenas empatou com o Coritiba. Ex-camisa 10 do Verdão e campeão da Série B de 2003, Diego Souza lembrou de sua passagem pelo clube e falou sobre o título iminente do time comandado por Abel Ferreira em entrevista ao programa Mesa Redonda.

"Mudou muito para a minha época. Não dá nem para comparar aquele tempo das vacas magras com o de hoje. O trabalho do Palmeiras é magnífico e, na categoria de base, também. Um trabalho maravilhoso com o João Paulo [coordenador geral da base]. Na nossa época, a categoria de base não era tão organizada e conseguimos dar um título ao clube, em 2003. Como dizem: 'O Palmeiras já está com as duas mãos na taça'. Muito difícil perder esse título", disse o ex-meia, revelado pelo Palmeiras, à TV Gazeta.

Nova carreira

Aos 38 anos, Diego Souza já encerrou a carreira de atleta e trabalha como gestor do Taboão da Serra. Atualmente, distante do clube em que iniciou a trajetória como jogador, ele estuda para iniciar as atividades de técnico.

"Não [frequento o Palmeiras]. Desde quando mudou, fez aquele hotel, eu ainda não consegui visitar. Fiquei muito tempo fora. Conheci o Allianz, mas o CT novo ainda não tive a oportunidade de conhecer", declarou Diego Souza, que passou boa parte da carreira no futebol japonês.

Com Rony como camisa 10, o Palmeiras volta a campo contra o Athletico-PR nesta terça-feira, na Arena da Baixada, já com chances de ser campeão brasileiro. Para isso, precisa vencer o rival paranaense e torcer por tropeços de Internacional e Corinthians, que enfrentam nesta quarta, em casa, Ceará e Fluminense, respectivamente. Todos os jogos ocorrem às 21h45 (de Brasília).