Topo

Leiva e Geromel celebram acesso do Grêmio e Renato cita "convocação" do presidente

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

23/10/2022 18h51

Neste domingo, o Grêmio venceu o Náutico, fora de casa, por 3 a 0, e garantiu o retorno ao Brasileirão Série A. Após o jogo, Lucas Leiva e Pedro Geromel celebraram o tão esperado acesso. Já o técnico relembrou quando foi "convocado" pelo presidente Romildo Bolzan para voltar ao clube.

"Eu tenho vivido seis meses do meu retorno de forma incrível. Foi um desafio que aceitei, tinha convicção de que poderia ajudar de alguma forma. Estou emocionado porque a minha família sempre esteve do meu lado. Foi uma mudança difícil, sair da Europa depois de 15 anos, mas a família comprou comigo esse desafio", iniciou Lucas Leiva ao SporTV.

"Eu sinto que a torcida estava, com razão, muito ferida. Ninguém queria que isso [rebaixamento] acontecesse com o Grêmio. Agora, é comemorar, porque foi um acesso difícil. Queria ressaltar, também, esse grupo, que encontrei triste pela situação, mas com muita vontade de dar a volta por cima. Sabemos das nossas limitações, mas em nenhum momento o time deixou de lutar", acrescentou o volante que atuava na Lazio.

Já o capitão Pedro Geromel, ídolo da torcida, relembrou a queda à Série B ocorrida em 2021. O zagueiro explicou que a luta do elenco durante a segunda divisão foi essencial para o retorno à elite nacional.

"Nem sempre as coisas acontecem do jeito que a gente quer, e o ano passado foi um exemplo disso. Mas não podemos desistir. Cabe a nós lutar, fazer o nosso melhor sempre. Assim, as coisas acontecem, e hoje foi prova disso: Grêmio de volta à Série A", celebrou Geromel.