Topo

Cada vez mais perto do título, Palmeiras segue liderando estatísticas no Brasileirão

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

24/10/2022 07h00

O Palmeiras adota um discurso cauteloso em relação ao - cada vez mais próximo - título do Campeonato Brasileiro. As estatísticas, porém, mostram que o clube comandado por Abel Ferreira tem motivos de sobra para acreditar no hendecacampeonato.

Líder na tabela com 71 pontos conquistados em 33 jogos, o clube só perdeu duas vezes, na estreia da competição, para o Ceará (3 a 2), e na 15ª rodada, para o Athletico-PR, justamente o adversário desta terça-feira, na Arena da Baixada.

A equipe é a líder em diversos quesitos no Brasileirão 2022: em gols marcados (56), em menos gols sofridos (21) e em jogos sem sofrer gols (18). Ainda, o Verdão é quem tem mais chutes certos por jogo (5.9) e o primeiro em menos erros defensivos graves (6).

Por fim, o Palmeiras é o primeiro em menos chances claras cedidas (34) e também em mais chutes para sofrer gol (13.6). Os dados são do SofaScore.

Além de Vozão e Furacão, conseguiram vazar o gol palmeirense as seguintes equipes: Goiás, Fluminense, Atlético-GO, São Paulo, Avaí, Internacional, Flamengo, RB Bragantino, Juventude e Botafogo.

O Palmeiras tem pela frente mais cinco rodadas até o final do Brasileirão, contra Athletico-PR, Fortaleza, Cuiabá, América-MG e Internacional - o Colorado é o único que está entre as primeiras posições.

Vale destacar que o Verdão é o primeiro colocado na tabela há 24 rodadas, superando o recorde do clube, de 20 rodadas seguidas em 2016.

No geral, já é a quarta colocação do ranking do torneio nacional, ao lado do Atlético-MG de 2021, e atrás de São Paulo de 2006 (com 27), do Cruzeiro de 2014 (33) e do Corinthians de 2017 (34).