Topo

Everton destaca evolução desde chegada ao Flamengo

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

24/10/2022 10h43

Após início irregular desde a sua chegada, Everton Cebolinha marcou o segundo gol do Flamengo na vitória sobre o América-MG, por 2 a 1, no sábado. O atacante admitiu que teve difícil adaptação após passagem pelo Benfica, de Portugal.

"Fico muito feliz. Sempre disse que era uma satisfação vestir a camisa do Flamengo. Eu queria estar aqui. O começo foi difícil, teve a adaptação, mas a cada treino e a cada jogo me sinto mais à vontade", iniciou o jogador.

"Tenho me identificado muito. Conquistei um título e espero que sábado a gente conquiste outro. Quero seguir ajudando. Vamos levar esses três pontos para casa e eu fico feliz de ter ajudado com mais um gol", acrescentou.

O técnico Dorival Júnior também falou da melhora de rendimento de Everton no Flamengo. Segundo o comandante, o clube contará, até "o final do ano", com "o melhor do Cebolinha".

"Ele vem evoluindo, é nítido isso acontecendo em força, explosão, chegada, finta, prendendo bola, segurando, dando tempo para que nossa equipe aproxime e respire. Enfim, é um jogador que vem voltando a ter as mesmas condições mostradas no Grêmio", explicou.

O Flamengo já foca na final da Copa Libertadores contra o Athletico-PR. Contudo, antes da decisão continental, os rubro-negros recebem o Santos, nesta terça-feira às 21h45 (de Brasília), no Estádio do Maracanã. A partida é válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.