Topo

Jorginho rechaça relaxamento antes de acesso do Vasco

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

24/10/2022 17h24

O Vasco está muito perto de concretizar seu objetivo de voltar a Série A do Campeonato Brasileiro. A vitória do fim de semana sobre o Criciúma deixou a equipe carioca a uma vitória do acesso.

O técnico Jorginho adiantou que vai trabalhar para impedir o relaxamento do elenco antes da conquista do objetivo.

"Manter o foco e frear a euforia. A gente não pode contar com dois pontos do julgamento contra o Sport. Temos 59 e a gente está muito próximo, mas ainda não alcançamos. A gente só vai confirmar isso no momento que a gente cravar a pontuação. A gente vai jogar antes do Ituano, não sei o que a CBF vai fazer, se vai colocar tudo no mesmo horário. Mas, independentemente de qualquer situação, o que eu quero é foco total. Não vou deixar eles relaxarem de jeito nenhum. É proibido aqui no Vasco relaxar. A gente tem que sacramentar isso no próximo jogo", disse.

Jorginho destacou a importância dos experientes jogadores do elenco neste momento.

"Essa é a vantagem de não termos apenas jogadores jovens e até certo ponto ainda imaturos em relação a isso. Temos jogadores que já passaram por situação semelhante, então trazer para os jogadores sempre responsabilidade deles. Eu cobro, mas digo que tem coisas que não preciso cobrar", declarou.

O Vasco pode confirmar o acesso nesta quinta-feira. Os cruzmaltinos recebem o Sampaio Corrêa, em São Januário.