Topo

Luan destaca parceria com Gómez e projeta nova decisão para o Palmeiras

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

24/10/2022 16h19

Substituto do suspenso Murilo na vitória sobre o Avaí, no último sábado, Luan voltou a compor a dupla de zaga titular do Palmeiras ao lado de Gustavo Gómez. Junto com o paraguaio, o defensor ajudou a defesa do Verdão garantir mais um jogo sem sofrer gol, no triunfo por 3 a 0.

Depois do treino desta segunda-feira, Luan destacou a parceria com o companheiro de equipe, que teve início ainda em 2018, na campanha do título brasileiro daquele ano.

"Fico feliz pelos números e pelas marcas. O Gómez é um grande jogador, um grande companheiro e um grande amigo que tenho aqui. A gente se conhece há bastante tempo, desde 2018, e fomos vitoriosos juntos desde o início da nossa parceria. Começamos com o Brasileiro e depois vieram os outros títulos", disse o jogador.

Contra o Avaí, Luan completou o seu 94º jogo ao lado de Gustavo Gómez, consolidando a parceria de longa data. No início da temporada, o camisa 13 perdeu a titularidade para Murilo depois de sofrer uma lesão. Agora, seu status é de reserva imediato, sendo acionado na ausência de um dos companheiros de zaga. Assim, Luan destacou a importância do elenco palmeirense se manter forte.

"Nesse ano, infelizmente, tive uma lesão no início e as coisas não caminharam do jeito que eu gostaria, mas respeito sempre quem está jogando e fico feliz pelo momento de todos. Sobre as marcas, espero que elas continuem e que a gente continue fazendo história. Quanto melhor nós estivermos, melhor vai ser para o Palmeiras, para o clube vencer e ganhar títulos como vem ganhando", disse o jogador.

A vitória sobre o Avaí fez o Palmeiras chegar a 71 pontos, na liderança do Brasileirão, e abrir dez pontos de vantagem para o Internacional, segundo colocado, que empatou com o Coritiba na rodada. O próximo compromisso do Verdão será contra o Athletico-PR, na Arena da Baixada.

Com o retorno de Murilo, Luan deve voltar ao banco de reservas. Ainda assim, o jogador projetou o confronto em Curitiba, que pode ser decisivo para o Palmeiras conquistar o hendecacampeonato.

"Foi uma vitória boa diante do Avaí dentro da nossa casa. A gente precisava e fizemos um bom resultado, com intensidade e sem tomar gol mais uma vez. Mais um passo rumo ao nosso objetivo e amanhã teremos um grande jogo, em um estádio difícil de se jogar, mas equipe que quer ser campeã tem de jogar da mesma maneira dentro e fora de casa. Vamos lá buscar os três pontos", analisou.

Caso vença o Athletico-PR na Arena da Baixada, o Palmeiras pode ser campeão já nesta rodada. Para isso, a equipe de Abel Ferreira precisa torcer pelos tropeços de Internacional e Corinthians, que enfrentam Ceará e Fluminense, respectivamente, na quarta-feira.