Topo

Luís Castro admite preocupação com Eduardo, lesionado na última partida pelo Botafogo

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

24/10/2022 17h39

O Botafogo vem crescendo de produção na reta final do Campeonato Brasileiro. Os alvinegros ainda sonham com uma vaga na Pré-Libertadores de 2023, mas podem ter menos um jogador para ajudar nesta missão.

Na última rodada, o Botafogo empatou por 2 a 2 no clássico contra o Fluminense. Além do empate, o Glorioso saiu com uma preocupação, já que o meia Eduardo saiu de campo com uma lesão muscular que pode tirá-lo de alguns jogos.

O técnico Luís Castro falou sobre a situação de Eduardo e torce para não ser um problema grave. Para o português o jogador é desfalque certo para a próxima partida do Botafogo. O comandante demonstrou estar pessimista e disse que uma lesão nesta altura do ano deve tirar o meia do resto da temporada.

"Preocupa para a próxima partida. Não falta muito tempo. Se for uma lesão muscular, ficará fora até o final do campeonato. Espero que não. Não sou médico. Mas o que a minha experiência me diz é que quando um jogador sai de campo daquela forma é complicado. Eu penso no pior. Se foi o melhor, melhor", disse o português.

O Botafogo volta a campo nesta quarta-feira, contra o Bragantino, no Nilton Santos, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os alvinegros ocupam a 11ª colocação na tabela, com 44 pontos.