Topo

Santos terá que superar dificuldade como visitante para seguir sonhando com G8

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

24/10/2022 15h45

O Campeonato Brasileiro está cada vez mais próximo do fim. Restam apenas cinco rodadas, mas serão jogos importantíssimos para o Santos. O clube ainda sonha com uma vaga no G8 do torneio. Para isso, no entanto, o Peixe terá que superar a sua dificuldade atuando como visitante.

Isso porque três dos últimos cinco compromissos do Alvinegro Praiano serão fora de casa. A série começa contra o Flamengo, nesta terça-feira. A bola rola no gramado do Maracanã a partir das 21h45 (de Brasília). Os Rubro-Negros estão em ótima fase. São três vitórias consecutivas na liga.

Na sequência, a delegação santista viaja até Goiânia para encarar o Atlético-GO, que luta desesperadamente para fugir do Z4. O embate está agendado para o dia 2 de novembro.

Três dias depois, o Santos enfim se reencontra com a sua torcida, mas não será na Vila Belmiro. A equipe recebe o Avaí na Arena Barueri, pela 36ª rodada.

Em 10 de novembro, o desafio será contra o Botafogo, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Por fim, no dia 13 do mesmo mês, o Peixe encerra o Brasileirão contra o Fortaleza, na Vila Belmiro. Ambos os jogos são confrontos diretos por uma vaga no G8.

O aproveitamento do Alvinegro Praiano atuando fora de casa é de apenas 31,3% no Brasileirão. São 16 partidas, com três vitórias, seis empates e sete derrotas, além de 11 gols marcados e 14 sofridos.

No momento, o clube está na 12ª colocação, com 43 pontos, quatro a menos que o São Paulo, que abre a zona de classificação à Libertadores.