Topo

Scarpa avalia passagem pelo Palmeiras dois meses antes do adeus: "Balanço positivo"

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

24/10/2022 06h00

Após cinco anos de Palmeiras, a história de Gustavo Scarpa está cada vez mais próxima do seu final. Com vínculo fechado com o Nottingham Forest, da Inglaterra, desde julho deste ano, ele vive dias "estranhamente felizes e tristes" com a aproximação do título brasileiro e de sua saída.

"Têm sido dias estranhamente felizes e muito tristes ao mesmo tempo, realmente tem esse mix de emoções, porque eu sei o quanto eu lutei para eu conseguir o que conquistei aqui no Palmeiras, sei o quanto lutei para conquistar meu espaço", iniciou o jogador na zona mista, após a vitória sobre o Avaí, no último sábado.

"Poder olhar tudo que eu conquistei, já me preparando para um ciclo novo, amigos que vou deixar... É um pouco de tristeza, mas tenho tentado amadurecer e respeitar os ciclos da vida. É um que se encerra e outro que começa", complementou.

Tão ligado a hobbies um tanto quanto diferentes a outros jogadores de futebol, como a leitura, a história do jogador no clube paulista daria um belo livro. "Se alguém se habilitar a escrever...", brincou.

Início

Seu início não foi fácil, quando chegou do Fluminense, em 2018. Após um imbróglio judicial com o time carioca e uma lesão no calcanhar que dificultaram seu ano de estreia, conseguiu reforçar a equipe na reta final da campanha que culminou no título do Brasileirão.

"Eu vejo como um balanço extremamente positivo. Por muito tempo, me cobrei muito sobre a minha trajetória no Palmeiras, porque realmente muita gente colocou confiança em mim, só que eu lembrei que, no meu primeiro ano, no segundo jogo que joguei, fui titular, fiz dois gols e aí caiu a liminar, fiquei três meses afastado", iniciou sobre o ano de 2018.

"Voltei já jogando e ajudando a equipe no Brasileiro, machuquei, com uma lesão estranha para caramba, fiquei dois meses fora, e ainda consegui retornar na reta final do Brasileirão e ajudar a equipe com gol decisivo, bater pênalti, ser titular e ajudar na conquista do título".