Topo

Única vitória de Lucho no Ceará foi sobre o Santos de Lisca; veja números

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

24/10/2022 11h25

Em baixa no Campeonato Brasileiro, o Ceará apostou em Lucho González para assumir o comando técnico da equipe ao longo de 2022. A escolha, porém, ainda não se mostrou eficaz. Desde a chegada do técnico, foram nove jogos, com quatro empates, quatro derrotas e apenas uma vitória.

E esta única vitória foi conquistada sobre o Santos, por 2 a 1, com gols de Guilherme Castilho e Zé Roberto. À época, o Peixe era comandado por Lisca. Este, inclusive, foi o jogo de despedida do treinador no time alvinegro. Em seguida, ele pediu o desligamento e foi substituído pelo então interino Orlando Ribeiro.

Um ponto negativo a ser destacado no Vozão é o ataque. Nas últimas sete partidas, a equipe marcou apenas três gols. Por outro lado, a defesa foi vazada oito vezes.

O triunfo sobre o Santos não foi só o único sob o comando de Lucho até aqui, mas o único nas últimas 15 rodadas. Assim, o Ceará passou a flertar com o rebaixamento, em 16º lugar na tabela, e possui a terceira pior campanha do segundo turno - atrás apenas do Avaí, de Lisca, e do lanterna Juventude.

Ao perder para o Atlético-GO neste domingo, por 1 a 0, o time chegou ao décimo jogo sem vencer fora de casa. O revés colocou o Vovô de vez na briga contra o Z4. Agora, a equipe está a apenas um ponto do Dragão, 17º colocado.

O time de Lucho González busca uma resposta já nesta quarta-feira, quando visita o Internacional no Beira-Rio. O duelo está marcado para as 21h45 (de Brasília) e é válido pela 34ª rodada do Brasileirão.