Topo

Zagueiro Alex volta a jogar pelo Santos após quase 3 meses; veja números

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

24/10/2022 06h00

Alex voltou a jogar pelo Santos após quase três meses, no último sábado, na derrota para o Corinthians pelo placar mínimo. O zagueiro teve atuação segura na Vila Belmiro, apesar do gol decisivo de Róger Guedes já no fim do segundo tempo.

O defensor de 23 anos não entrava em campo desde o dia 24 de julho, quando foi titular no empate sem gols diante do Fortaleza no Castelão. Aquele jogo marcou a estreia do técnico Lisca à frente do Peixe.

Já neste sábado, Alex iniciou o clássico por conta dos desfalques do Alvinegro Praiano. Os mandantes não contaram com a dupla de zaga titular: Eduardo Bauermann estava suspenso, enquanto Maicon vem realizando transição física após lesão na coxa direita.

Segundo o Footstats, Alex não errou nenhum passe no duelo contra o Corinthians - acertou os 43 que tentou - e não cometeu nenhuma falta. Já em relação aos desarmes, ele registrou 50% de aproveitamento: um correto e outro errado.

Para além dos números, Alex falhou uma vez no primeiro tempo. Aos 40 minutos, o zagueiro recebeu passe do companheiro de posição, errou o domínio e gerou escanteio para o Timão. Entretanto, já aos 20 da segunda etapa, bloqueou chute de Du Queiroz da entrada da pequena área e evitou aquele que poderia ser o primeiro gol do jogo.

Revelado pelo Fluminense, Alex chegou ao Santos em 2019 e estreou pelo time profissional no ano seguinte. Em 2021, porém, perdeu espaço e foi emprestado ao Famalicão, de Portugal. De volta na segunda metade de 2022, ele disputou apenas duas partidas até o momento.

O Santos retorna aos gramados na terça-feira, às 21h45 (de Brasília), quando enfrenta o Flamengo fora de casa. A partida no Maracanã é válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Para o embate no Rio de Janeiro, o técnico Orlando Ribeiro contará com três ausências certas. Além de Soteldo, lesionado, o ataque também estará desfalcado por conta de suspensões. Isso porque Lucas Braga recebeu o terceiro cartão amarelo na derrota para o Corinthians e Lucas Barbosa foi expulso.