Topo

Bauermann e Alex devem voltar a formar a dupla de zaga do Santos após três meses

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

25/10/2022 07h00

Nesta terça-feira, o Santos visita o Flamengo em partida válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para este jogo, o técnico Orlando Ribeiro tem problemas para montar a sua defesa, já que Luiz Felipe (lesionado) e Maicon (em transição física) não estarão à disposição.

Dessa forma, a dupla de zaga do Peixe deve ser formada por Eduardo Bauermann e Alex Nascimento. Os dois não jogam juntos desde o dia 24 de julho, ou seja, há três meses. Na ocasião, o Alvinegro Praiano empatou em 0 a 0 com o Fortaleza, fora de casa.

A partida, aliás, marcou a reestreia de Alex com a camisa do Santos. O garoto estava emprestado ao Portimonense, de Portugal, e retornou à Vila Belmiro no final de junho. O jogador de 23 anos atuou durante os 90 minutos e se destacou. Segundo dados do Footstats, ele encerrou o embate como líder de defesas entre os santistas, com cinco. Além disso, somou seis rebatidas, três desarmes, uma interceptação, não cometeu nenhuma falta e acertou 36 dos 37 passes que efetuou.

Apesar do bom rendimento, o defensor sofreu uma entorse no tornozelo direito na Arena Castelão. Com isso, teve que ficar afastado dos gramados por quase um mês. Desde que retornou, ele ainda não havia ganhando mais chances, até este sábado, quando foi titular na derrota de 1 a 0 para o Corinthians.

No clássico, ele formou a dupla de zaga com Luiz Felipe. O seu companheiro, porém, sofreu um edema muscular na posterior da coxa direita, e não viajou para o Rio de Janeiro. Dessa forma, Bauermann, que estava suspenso, assume o posto do camisa 2.

Agora, os dois esperam fazer um bom jogo juntos para tentar ajudar o Santos a sair com um resultado positivo do Maracanã. O Peixe visita o Flamengo às 21h45 (de Brasília) desta terça-feira, pela 34ª rodada do Brasileirão.