Topo

Palmeiras

Entenda como Palmeiras pode ser campeão brasileiro na 34ª rodada

Palmeiras está perto de ser campeão brasileiro - REUTERS/Carla Carniel
Palmeiras está perto de ser campeão brasileiro Imagem: REUTERS/Carla Carniel

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

25/10/2022 05h00

O Palmeiras entra em campo hoje e pode dar mais um passo decisivo para conquistar o seu 11º título do Campeonato Brasileiro. O Verdão pode confirmar a conquista nesta 34ª rodada e precisa de uma combinação de resultados.

Com 71 pontos, o Palmeiras tem dez de vantagem para o vice-líder Internacional. Ao final da rodada que se inicia hoje, o Palmeiras não poderá ser alcançado por outro concorrente se abrir mais de doze pontos sobre os seus adversários.

O resultado mais importante é a equipe de Abel Ferreira vencer o Athletico-PR, na Arena da Baixada, em duelo que acontece a partir das 21h45 (de Brasília). Invicto como visitante na competição, o Palmeiras precisa buscar o resultado positivo para ser campeão com antecedência.

Caso vença os paranaenses, o próximo passo será torcer pelos tropeços de Internacional e Corinthians, que entram em campo no dia seguinte, quarta-feira. Se ambos não vencerem na rodada, o Palmeiras será campeão brasileiro acompanhando os seus concorrentes de casa.

No Beira-Rio, o vice-líder Internacional recebe o Ceará, que aparece na 16ª posição. Já o Corinthians também joga em casa, na Neo Química Arena, e enfrenta o Fluminense, quinto colocado. O Alvinegro aparece em quarto lugar, mas tem um jogo a menos em relação aos adversários.

Caso seja campeão ao final da 34ª rodada, o Palmeiras entra na lista das equipes que conquistaram o Brasileirão com mais antecedência da história, ao lado do São Paulo de 2007, Cruzeiro de 2013 e Flamengo de 2019.

Com campanha consistente, a equipe de Abel Ferreira soma apenas duas derrotas em 33 jogos disputados até aqui e lidera a competição de maneira consecutiva desde a 10ª rodada. Além disso, o Verdão é dono do melhor ataque (56 gols marcados) e da melhor defesa (21 gols sofridos) neste Brasileirão.

Palmeiras