Topo

São Paulo

São Paulo planeja quitar dívidas com o elenco ao final do Brasileirão

O São Paulo tem diferentes pendências com o atual grupo de jogadores - Ettore Chiereguini/AGIF
O São Paulo tem diferentes pendências com o atual grupo de jogadores Imagem: Ettore Chiereguini/AGIF

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

25/10/2022 04h00

O São Paulo planeja quitar todas as dívidas que possui com o elenco ao final do Campeonato Brasileiro. O Tricolor tem diferentes pendências com o atual grupo de jogadores e aguarda as últimas rodadas da competição por pontos corridos para, enfim, pagar o que deve.

Atualmente, o São Paulo tem dívidas com atletas mais antigos, que estavam no clube em 2020, quando parte dos salários foi suspensa por causa da pandemia da covid-19, que paralisou o futebol brasileiro e, consequentemente, secou muitas fontes de receita dos clubes.

Há também dívidas de direitos de imagem dos atletas e de premiação pela classificação para a final da Copa Sul-Americana. Embora essas pendências existam há algum tempo, a diretoria dialoga abertamente com o elenco para evitar um desgaste maior.

Justamente por causa das dificuldades de honrar com seus compromissos ao longo desta temporada, a diretoria tricolor pretende enxugar a folha salarial do clube para 2023. Atualmente, o São Paulo tem o quinto elenco mais caro do Brasil, atrás de Flamengo, Palmeiras, Atlético-MG e Corinthians.

Faltando cinco jogos para o fim da temporada, o São Paulo está focado em terminar o Campeonato Brasileiro entre os oito primeiros colocados para se classificar para a próxima edição da Copa Libertadores, principal objetivo do técnico Rogério Ceni desde o início do ano.

A classificação para a Libertadores vai trazer receitas maiores em comparação com as de 2022, ainda que diretoria e comissão técnica já tenham adiantado que o São Paulo não deve fazer grandes investimentos para reforçar o elenco, independentemente de quais competições vai disputar na próxima temporada.

São Paulo