Topo

Sem Yuri Alberto, veja opções de ataque do Corinthians contra Fluminense

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

25/10/2022 06h00

A equipe do Corinthians tem um desfalque importante para o jogo contra o Fluminense, nesta quarta-feira. O atacante Yuri Alberto foi expulso no clássico diante do Santos e cumprirá suspensão nesta quarta-feira.

Para a partida, o técnico Vítor Pereira também não deve contar com o ponta Adson, que sentiu um problema na parte posterior da coxa no jogo de volta da final da Copa do Brasil, contra o Flamengo.

O jogo entre Corinthians e Fluminense será nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no gramado da Neo Química Arena. A partida é válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro e é de extrema importância para as equipes, que buscam uma classificação direta para a próxima Copa Libertadores.

Veja as opções ofensivas do Corinthians que podem substituir Yuri Alberto:

Mateus Vital

O ponta Mateus Vital é o favorito para iniciar jogando diante do Fluminense. Com sua entrada, Róger Guedes jogaria como 9, enquanto a ponta esquerda ficaria ocupada pelo atleta ex-Vasco.

Vital vem entrando bem nas últimas partidas, se consolidando como uma peça importante no elenco alvinegro. Porém, na final da Copa do Brasil contra o Flamengo, o jogador ficou marcado negativamente por errar seu pênalti nas penalidades máximas, o que possibilitou o triunfo rubro-negro.

Pelo Corinthians, Vital possui 14 jogos na temporada, com uma assistência e nenhum gol até o momento.

Giovane

O garoto Giovane é outra opção para ocupar o setor de ataque na partida de quarta-feira. Atacante de origem, o jovem de 18 anos se consolidou no profissional como ponta, podendo atuar pelos dois lados. Assim como no caso de Vital, Róger Guedes provavelmente seria deslocado para a referência ofensiva com a entrada do camisa 42.

Giovane ganhou espaço no profissional desde a chegada de Vítor Pereira e vem sendo relacionado normalmente, mas não vem tendo minutos na equipe. A última vez que o atleta entrou em campo foi na goelada contra o Atlético-GO, no dia 17 de agosto, pela Copa do Brasil.

Na temporada, Giovane possui 13 partidas no time de cima e ainda busca sua primeira participação direta em gol.

Júnior Moraes

Júnior Moraes é o caso mais delicado, já que vem de um trabalho especial de fortalecimento no joelho, com readequação da intensidade de carga. Sua última partida também aconteceu contra o Atlético-GO, na volta das quartas de final da Copa do Brasil. Desde então, o atleta nunca mais foi relacionado pelo técnico Vítor Pereira.

Apesar do longo período afastado, Júnior vem treinando com os companheiros e apresenta condições físicas para entrar em campo. A ausência de Yuri Alberto contra o Fluminense pode fazer com que o jogador de 35 anos volte a participar de um jogo pelo Timão.

Desde que chegou ao Corinthians, Júnior Moraes possui um gol em 17 partidas (sete como titular). Seu único tento foi contra a Portuguesa-RJ, no dia 11 de maio.

Opção caseira

Um jovem que pode ganhar espaço com a ausência de Yuri Alberto é Arthur Sousa, artilheiro da equipe sub-20 na temporada com 18 gols em 28 jogos disputados.

Arthur inclusive já fez sua estreia pelo profissional, nos minutos finais da vitória contra o Cuiabá por 2 a 0, no começo de outubro.