Topo

Zé Roberto lamenta por Neymar ter "acordado tarde" fisicamente: "É uma pena"

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

25/10/2022 11h40

O ex-jogador Zé Roberto é exemplo quando se trata de manter o corpo em boa forma física. Desde que se aposentou, em 2017, não deixou os cuidados de lado e, sempre que pode, mostra no dia a dia parte de seus treinos.

O assunto em questão veio à tona quando Zé comentou sobre o atual momento que Neymar vive. Segundo o ex-atleta, o craque do Paris Saint-Germain demorou muito para se preocupar com o físico, e isso pode ter influenciado em sua posição dentro do futebol, principalmente em ser um possível ganhador da Bola de Ouro.

"Ele finalmente entendeu que gerenciar seu físico era mais importante do que gerenciar seu talento. Ele confiou por muito tempo em seu talento natural, mas aos 30 isso não é suficiente. Joguei até os 43 anos e a partir dos 30 minha recuperação não foi mais a mesma. Ele deve ter sentido que estava perdendo o impulso, a velocidade, o drible", iniciou Zé Roberto em uma entrevista ao L'Equipe.

"É uma pena que ele acorde tão tarde. Ele não teria sido o melhor do mundo todos esses anos, mas teria ficado no top 3, com Messi e Cristiano Ronaldo. Ele nunca teria sido ultrapassado por De Bruyne e outros jogadores", completou.

Nesta temporada, Neymar já tem 12 gols e nove assistências em 16 partidas pelo PSG, compensando seu baixo desempenho em 2021/22. Prestes a disputar a Copa do Mundo pela Seleção Brasileira, o jogador, segundo Zé Roberto, vai atuar no torneio e, depois que acabar a temporada, deve procurar novos ares.

"A motivação de Neymar está sobrecarregada. A Seleção pode realmente ganhar, a última vez que ela esteve tão bem armada foi em 2006 com Ronaldo, Ronaldinho e Adriano. Ela tem um treinador que progrediu e não depende mais só de Neymar. Tem Raphinha, Vinicius Jr, Antony, Paquetá", declarou.

"Eu vejo o Neymar jogando a Copa do Mundo, terminando a temporada e depois saindo. Tenho quase certeza. Neymar é um menino sensível. Ele precisa do apoio dos torcedores, da mídia, do grupo. Se ele não se sentir amado, ele irá para outro lugar", finalizou Zé Roberto.

Dia 20 de novembro acontecerá a abertura da Copa do Mundo no Catar. O Brasil fará sua estreia quatro dias depois, contra a Sérvia, às 16 horas (de Brasília).