Topo

Abel parabeniza Endrick e conta os passos para título do Palmeiras no Brasileirão

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

26/10/2022 01h47

O Palmeiras fez o seu dever e está mais próximo do que nunca do título do Campeonato Brasileiro, ao vencer o Athletico-PR na noite desta terça-feira. Na Arena da Baixada, o grande destaque da equipe foi o garoto Endrick, que mudou a cara do confronto ao entrar no segundo tempo e recebeu elogios de Abel Ferreira.

Na entrevista coletiva após a partida, o treinador analisou a atuação do garoto de apenas 16 anos, que substituiu Mayke no intervalo, quando o Verdão perdia por 1 a 0, e comandou a virada palmeirense.

"Ele entrou muito bem. O Rony também nos deu muito, inclusive foi ele quem cruzou para o segundo gol. Tem ali também algumas características do Rony. O primeiro gol tem a ver com a vontade que os jogadores têm. Quando temos vontade, qualidade, os resultados aparecem", disse Abel, que parabenizou o jovem atacante na sequência.

"Portanto, parabéns ao Endrick pelo primeiro gol. Parabéns à nossa equipe pela forma como o recebeu e pela forma como continua, mesmo nos treinos. Neste momento, ele treina contra quatro zagueiros de grande qualidade, que são Kuscevic, Luan, Murilo e Gómez. Nenhum deles dá descanso e é nos treinos que preparamos ele para os jogos", completou Abel.

Com a vitória sobre o Athletico-PR, o Palmeiras pode confirmar o hendecacampeonato ainda nesta rodada. Para isso, a equipe precisa torcer pelos tropeços de Internacional e Corinthians, que entram em campo nesta quarta-feira.

Apesar de manter a cautela no discurso, Abel Ferreira não poupou elogios aos seus atletas e contou os passos para o título, destacando a importância da vitória na Arena da Baixada.

"Eles contagiam o treinador, contagiam os torcedores. É um grupo extraordinário, que seguramente os pais deles estão extremamente orgulhosos. Eu estou, os nossos torcedores estão, a nossa direção também. Estamos a um passo. Falta pouco, mas ainda falta. Demos um passo importante hoje aqui", disse o treinador, que preferiu esquecer os adversários para focar em uma vitória na próxima rodada e confirmar o título com o apoio da torcida no Allianz Parque.

"No que depende de nós, falta uma vitória. Há objetivos a cumprir ainda até o fim. O resto é tudo no tempo de Deus. Não é essa a minha preocupação. Que joguem amanhã. Se forem melhores que os adversários, que ganhem. Sem problema nenhum. Para nós, naquilo que controlamos, é o jogo seguinte. Nós sabemos que se ganhar o jogo seguinte, daremos esse passo que ainda falta", revelou Abel.

Caso Internacional e Corinthians não tropecem, o título pode vir na próxima rodada, quando o Palmeiras enfrenta o Fortaleza, no Allianz Parque. Assim, a conquista viria com o apoio do torcedor, que tem lotado a casa palmeirense na campanha do Brasileirão.